CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 19 de junho de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Aluizio e Edvaldo vão recorrer nos cargos e se dizem confiantes na reforma da sentença


Já passava das 23 horas desta segunda-feira (17), quando o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), se manifestou sobre a decisão de primeira instância em cassar seu mandato, assim como de seu vice, Edvaldo Bezerra (MDB).
Através de uma nota, o prefeito disse que estava surpreso com a sentença da Justiça Eleitoral, atribuindo a ele, assim como ao vice, irregularidades envolvendo propaganda eleitoral nas eleições de 2016, em que foram eleitos com mais de 64% dos votos.
De acordo com a nota, os dois vão recorrer da decisão e estão confiantes na reforma da sentença no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A defesa de Aluizio e Edvaldo afirma que o próprio recurso em segunda instância tem efeito suspensivo da decisão. Portanto, eles continuam nos cargos.
A decisão de cassar prefeito e vice partiu da juíza Tatiana Dias de Oliveira Said em processo eleitoral movido em 2016, pela coligação “Com a força do povo e amor a Coxim”. Ela reconheceu o pedido, parcialmente, e condenou prefeito e vice com as cassações dos diplomas e, consequentemente, de seus mandatos.
Além de cassar, a juíza também determinou a inelegibilidade dos dois por oito anos, a contar de 2 de outubro de 2016, quando aconteceram as eleições. Para chegar a essa decisão, Tatiana reconheceu que houve abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação.
Confira nota na íntegra:
É com surpresa que fui informado no fim da tarde desta segunda-feira, 17 de junho, de decisão judicial que atribuiu a mim, Aluizio São José, prefeito de Coxim, e ao vice-prefeito Edvaldo José Bezerra, eleitos com 64% dos votos, supostas irregularidades envolvendo propaganda eleitoral nas eleições municipais de 2016.
Trata-se de ação eleitoral promovida pela coligação adversária, que à época da candidatura, apontava que algumas matérias jornalísticas publicadas em sites, enalteciam a nossa coligação.
Esclareço que vamos recorrer da decisão, por não considerá-la justa. Declaramos que não houve irregularidades. A condução dos atos de campanha de nossa coligação transcorreu na legalidade.
Tenho fé em Deus e plena convicção de que o Tribunal Regional Eleitoral fará valer a Justiça, reavaliando a sentença em segunda instância.
Reafirmo meu compromisso e responsabilidade enquanto gestor público municipal desta cidade. Agradeço a todos os amigos e familiares que expressaram sua preocupação e solidariedade neste momento.
Em tempo, informo a população que todos os serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Coxim continuam sendo oferecidos normalmente, sem qualquer alteração no expediente da administração municipal.
Aluizio Comekti São José
Prefeito Municipal de Coxim
quarta-feira, 19 de junho de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/