CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 21 de maio de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Morre o ex-piloto de Fórmula 1 Niki Lauda, aos 70 anos


O tricampeão de Fórmula 1 Niki Lauda morreu na noite desta segunda-feira, 20, aos 70 anos. O austríaco convivia com sérios problemas respiratórios desde o acidente que quase tirou sua vida, em 1976, e estava internado em Viena em decorrência de complicações que podem estar relacionadas a esses antigos problemas.
Atualmente, ele era presidente de honra da equipe Mercedes. “Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis. Seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta”, disse o comunicado publicado pela família.
Em 2018, o ex-piloto passou por um transplante de pulmão e ficou mais de dois meses internados. No começo deste ano, ele permaneceu mais dez dias no hospital, depois de ter febre durante as festas de fim de ano. E enfrentou dois transplantes de rim, em 1997 e 2005.
Niki Lauda conquistou os títulos na Fórmula 1 nos anos 1975 e 1977, pela Ferrari, e em 1984, pela McLaren, o único piloto a ser campeão pelas duas equipes. Disputou 177 corridas nessa categoria automobilística, conquistando 25 vitórias e 24 pole positions. Durante a carreira, atuou em cinco equipes: March, BRM, Ferrari, Brabham e McLaren.Em 1976, Lauda sobreviveu a um grave acidente. No GP da Alemanha, disputado em Nurburgring, ele bateu sua Ferrari e teve o corpo coberto pelas chamas. Acabou com vários ossos quebrados, diversas queimaduras e perdeu parte da orelha direita. Batalhou para voltar às pistas e, depois de apenas 42 dias e duas provas fora, voltou a correr. Naquele ano, foi vice-campeão, perdendo o título para o britânico James Hunt. A história dessa temporada foi contada no filme Rush – No Limite da Emoção.
Lauda tinha cinco filhos: Mathias e Lukas, do primeiro casamento, com Marlene Knaus, os gêmeos Max e Mia, do segundo matrimônio, com Birgit Wetzinger, e Christopher, fruto de uma relação fora do casamento.
terça-feira, 21 de maio de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/