CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 3 de abril de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prepare o bolso: Conta de luz fica 12,39% mais cara em Mato Grosso do Sul a partir da semana que vem


Os cerca de 1 milhão de consumidores atendidos pela Energisa MS vão pagar em média  12,39% a mais pelo consumo da energia elétrica a partir da próxima segunda-feira. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na manhã de hoje (02) o índice de reajuste da tarifa, que vai ser de 12,48% para consumidores residenciais e 12,16%  para empresas. 
O percentual concedido este ano é um ponto, setenta e quatro ponto percentual maior do que o concedido no ano passado, que foi de 10,65%.
A Energisa MS solicitou um aumento de 15,75% apontando aumento nos custos dos encargos setoriais que representam 1,12% das despesas, compra de energia, responsável por 5,4% dos custos, bem como de pedir receita de 7,4%. 
Porém os diretores da Aneel não consideraram este pleito e decidiram abater no cálculo da nova tarifa 2,61% ao levar em consideração a quitação antecipada da chamada Conta-ACR.
Este pagamento antecipado de um empréstimo que venceria no próximo ano fez a Agência na terca-feira passada reduzir a tarifa cobrada por cinco empresas, entre 1,45% e 2,6%.
No processo da Energisa MS, que teve como relatora a diretora Elisa Bastos Silva, ficou definido que o reajuste médio será de 12,39%, fazendo com que a tarifa da Energisa MS salte de 39 lugar no ranking nacional para 13.
quarta-feira, 3 de abril de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/