CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 8 de abril de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mais de 30 mortos na ofensiva contra Tripoli


O Ocidente teme, cada vez mais, que os confrontos pelo controlo da capital líbia degenerem numa verdadeira guerra civil.
Segundo o ministério da Saúde do Governo de União Nacional, baseado em Tripoli e apoiado pela ONU, pelo menos 32 pessoas perderam a vida e outras 50 foram feridas desde o início, na passada quinta-feira, da ofensiva lançada pelo Exército Nacional Líbio, liderado pelo marechal Khalifa Haftar.
Mais de 2200 civis fugiram e muitos outros encontram-se encurralados pelos combates no sul da capital líbia, de acordo com as Nações Unidas.
Os combates subiram de tom, com ambas as forças a efetuarem raides aéreos este fim-de-semana.
Este domingo, o porta-voz das forças governamentais anunciou o lançamento de uma contraofensiva denominada "Vulcão de Cólera" para "limpar todas as cidades líbias dos agressores" conduzidos por Haftar.
Os Estados Unidos anunciaram a retirada do seu pessoal militar no terreno e apelaram à "paragem imediata" dos combates.
A Rússia bloqueou a adoção, no Conselho de Segurança da ONU, de uma declaração que pedia a Haftar para interromper a ofensiva, depois de Washington ter rejeitado uma proposta russa para que o apelo ao fim das hostilidades se estendesse também às forças governamentais.
No terreno, importantes grupos militares da cidade de Misrata, a 200 quilómetros de Tripoli, dirigiram-se para a capital aparentemente decididos a apoiar as forças governamentais.
segunda-feira, 8 de abril de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/