CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 8 de março de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde é uma das primeiras cidades do estado a receber primeiro selo de Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.


O Município de Rio Verde de MT-MS, acaba de receber o primeiro Selo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social realizada em parceria com os Ministérios da Saúde e Direitos Humanos.

Rio Verde de MT-MS, tem cerca de 20 mil habitantes e para garantir mais qualidade de vida às pessoas com mais de 60 anos, tem apoiado e tratado com dignidade os idosos com várias ações e projetos voltados para essa parcela da população. 
As próximas etapas são as conquistas do selo plano, bronze, prata e ouro. Por fim, a cidade receberá a Certificação Internacional Cidades e Comunidades Amigáveis a Pessoa Idosa, desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com os ministérios da Saúde e dos Direitos Humanos, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS).
 “As pessoas aprenderam a exercer a cidadania,  perceberam que podem se divertir e não precisam ficar somente em casa; podem ter convívio com outras pessoas.
O Prefeito Mário kruger  ressalta também que é dever do município criar oportunidades de bem-estar para a população mais idosa. “O município deve estar voltado para as políticas públicas que de fato agreguem essas pessoas, muitas vezes, desprezadas pela sociedade. Deve fazer algo que ajude a mudar este cenário. Tratar as pessoas com dignidade não necessita de recursos. Precisa de respeito”.
A Vice Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dinalvinha Viana, comemorou o recebimento do certificado de adesão à estratégia. “Em Rio Verde, temos desenvolvido um trabalho social diferenciado, com um olhar mais presente nas questões de políticas públicas destinadas à pessoa idosa. Este certificado é mais um compromisso firmado pelo município, em nossa gestão, à política de proteção, valorização e promoção da qualidade de vida dos nossos jovens da terceira idade”, afirmou.
O Secretário Municipal de Saúde, José Odorico salientou que é um orgulho esse reconhecimento.” Vamos continuar trabalhando para que Rio Verde busque a excelência, pois respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito", ressaltou o Secretário.
A Vereadora Lidiane Farias, também participou do ato de recebimento do selo, e  destaca que o recebimento deste selo , vem a contribuir para fortalecer ainda mais  as políticas públicas voltadas à pessoa idosa em Rio Verde. “Cidades em todo o mundo estão se comprometendo, cada vez mais, com a pessoa idosa, através de políticas públicas, serviços, ambientes e estruturas que oportunizam a participação ativa dos idosos na sociedade, com segurança e bem-estar. Rio Verde, nesse sentido, pode se orgulhar por ser exemplo”, enfatiza  a vereadora.
A ação em Rio Verde reúne diversas áreas do poder local, especialmente as de assistência social, saúde e educação.
A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa tem o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida às pessoas com mais de 60 anos, promovendo um caminho para o envelhecimento ativo, saudável, cidadão e sustentável.
As ações são direcionadas aos idosos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

sexta-feira, 8 de março de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/