CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 29 de março de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Campanha de Doação de Sangue ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril em Rio Verde de Mato Grosso-MS




A primeira Campanha de Doação de Sangue de 2019, no município de Rio Verde de Mato Grosso-MS, será realizada nos dias 12 e 13 de abril, na Unidade de Saúde Vó Margarida no Bairro Nova Rio Verde.
A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Hemosul, que realizarão a Campanha de coleta de Sangue, cujo objetivo é oferecer aos interessados a oportunidade de realizar a doação e manter abastecidos os Núcleos por todo o Estado, e acontecerá nas seguintes data e horário:
Dia 12 de abril das 13h00 às 17h00
Dia 13 de abril das 07h00 às 11h00
Segundo o secretário municipal de Saúde de Rio Verde de Mato Grosso, José Odorico de Oliveira Almeida (Zezinho), as doações de sangue podem ser realizadas por pessoas de 16 a 69 anos.
No entanto, se for a primeira vez, a idade limite é 60 anos. É importante que o doador esteja bem alimentado, não fazendo jejum antes da coleta. Após o almoço, é necessário esperar cerca de duas horas para efetuar a doação. A quantidade coletada é em torno de 400 ml e amostras de sangue para os exames obrigatórios por lei. Todo o material utilizado é individual e descartável. O doador deve pesar acima de 55 quilos.
Para o secretário Zezinho, é importante esse estímulo à coleta de sangue, uma vez que os estoques dependem completamente das doações, dessa forma os moradores podem contribuir com os estoques dos bancos de sangue e plaquetas do Hemosul, necessários em atendimentos de urgência, emergência e cirurgias nos hospitais da capital e Estado.
“É uma forma de auxílio na normalização e reposição do estoque do Hemosul, que cede as bolsas aos municípios quando necessário”, explicou o secretário Zezinho.
Outras informações pelo telefone 3292-1377 - Avenida Eurico Sebastião Ferreira, 930 – Centro Rio Verde de Mato Grosso-MS
Fonte: Victor Currales
sexta-feira, 29 de março de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/