CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Pela 1ª vez, Bolsonaro fala em idade mínima de 60 anos para mulher aposentar


O presidente Jair Bolsonaro admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de baixar, na proposta de reforma da Previdência, a idade mínima na aposentaria para mulher de 62 anos para 60 anos.
A proposta apresentada ao Congresso prevê que as mulheres só poderão se aposentar aos 62 anos, após 20 anos de contribuição. Com a declaração desta quinta, Bolsonaro abre a possibilidade de que a idade mínima, hoje de 60 anos para mulheres, seja mantida, mas com a necessidade de mais tempo de contribuição - de 15 para 20 anos. 
No caso dos homens, a idade mínima seguiria em 65 anos, mas com maior tempo de contribuição - de 15 para 20 anos.  
A jornalistas no Palácio do Planalto, Bolsonaro também disse que há espaço para mexer em outros dois pontos que têm gerado repercussão negativa: a aposentadoria rural e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) pago a idosos em situação de miserabilidade.
“Eu acho que dá para cortar um pouco de gordura e chegar a um bom termo, o que não pode é continuar como está”, disse, em referência ao rombo na Previdência, segundo o UOL.
Bolsonaro acrescentou que a essência do projeto não pode ser modificada. O texto elaborado pelo Ministério da Economia prevê economia de R$ 1,1 trilhão em dez anos. 
 

Família

Em meio ao protagonismo dos filhos no governo, o presidente afirmou ainda que não há interferência deles no governo. Neste mês, Gustavo Bebianno foi demitido do comando da Secretaria-Geral da Presidência após desentendimento com o presidente, no qual o filho Carlos Bolsonaro foi um dos envolvidos.
Segundo Bolsonaro, as declarações públicas de Carlos que possam ter relação com seu governo agora passam por um filtro dele. Em relação ao ex-ministro, Bolsonaro disparou: ”É quase um casamento que infelizmente prematuramente se desfez”. 
Após a fala de Bolsonaro, Carlos reagiu no Twitter.
© Ueslei Marcelino / Reuters “Eu acho que dá para cortar um pouco de gordura e chegar a um bom termo, o que não pode é continuar como está”, disse Bolsonaro a jornalistas no Planalto
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/