->
CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Menos da metade das famílias cadastradas conseguem tarifa social


Durante a audiência realizada nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, os parlamentares tiveram oportunidade de pedir esclarecimentos para a diretoria da Energisa, representada pelo presidente, Marcelo Vinhaes. O deputado estadual Barbosinha (DEM) levantou o questionamento sobre o número de famílias de Mato Grosso do Sul que tem direito a tarifa social. No total são 171.487 mil famílias que representam 500 mil pessoas. 
No entanto, o parlamentar explicou que encaminhou um requerimento a Energisa para saber quantas famílias utilizam o benefício e ficou surpreso com os resultados. "A titulo de exemplo, em Campo Grande, 90 mil famílias tem direito à tarifa social, no entanto, 40 mil estão cadastradas na Energisa. Em Dourados é parecida a situação, pouco mais de 7 mil familias utilizam quando 17.778 poderiam pagar menos pelo serviço", reforça. 
O parlamentar perguntou ao presidente da Energisa se a empresa recebe o subsídio do governo federal (pelo desconto fornecido na tarifa social) de pessoas que ainda não conseguiram acesso ao pagamento diferenciado. "Não teria como a Energisa detectar este público? E ainda, a empresa recebe o subsídio mesmo que estas pessoas não façam parte do banco de dados da concessionária?", questionou.
Vinhaes destacou que a empresa não tem acesso ao banco de dados, e que o mesmo tem que ser atualizado pelas prefeituras municipais, através do Número de Identificação Social (NIS). "Não temos como identificar essas pessoas e temos todo interesse em beneficia-las, por isso contamos com apoio do poder público, no sentido de atualizar a base de dados. Também não recebemos subsídio por pessoas que não sejam beneficiadas", explicou. 
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/