CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Fevereiro deve ser mais chuvoso, prevê meteorologia


No que depender das previsões meteorológicas, fevereiro terá muito mais chuva que no mês passado. É o verão voltando à sua normalidade: quente e chuvoso. A chuva da tarde desta segunda-feira (4) já é um indicativo do que virá pela frente neste mês. 
Relatório assinado pelo meteorologista Natalio Abraão Flho indica que na primeira quinzena deste mês ocorrerão muito mais precipitações. São esperadas, no período indicado, mais frentes frias e ciclones oriundos do Antárctica. Estas massas se espalham pelo continente a partir do Cone-Sul e atingem, sobretudo, o interior de Argentina, Paraguai e Brasil - sobretudo a região Centro-Oeste. Somado a este fenômeno, o aquecimento das águas do Oceano Atlântico também deve trazer chuvas a Mato Grosso do Sul, e também às regiões Sul e Sudeste do Brasil. “É bom ficar atento porque há chances de ocorrer chuvas mais frequentes para o Sul do Brasil até o sul de MS”, afirma Natálio.  
Na segunda quinzena de fevereiro, as chuvas tornam-se mais irregulares, conforme análise do meteorologista. A temperatura também deverá apresentar leve declínio neste período. 
Janeiro seco e quente
No mês passado, o volume de chuva foi bem abaixo do esperado. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) verificou um volume total de 55,6 milímetros em Campo Grande, enquanto a média histórica do mês supera os 200 milímetros. Em janeiro de 2018 também já havia chovido abaixo da média, porém, o dobro do mês passado: 11 0 milímetros.   
Com pouca chuva, o calor foi fortíssimo. Na capital do Estado, os termômetros chegaram a marcar 37,9ºC no mês passado. No interior, como em Porto Murtinho (MS), a temperatura atingiu 41ºC.
No campo, o calor e a estiagem resultaram em perda de produtividade nas lavouras. Nas de soja, por exemplo, a produção foi pelo menos 13% menor.
correiodoestado
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/