CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 24 de fevereiro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

EMPRESÁRIO NO RAMO DE BIODIGESTORES INVESTE MAIS DE 6 MILHÕES EM EMPREENDIMENTO DE SUINOCULTURA NO MORRO DA CRUZ, EM RIO VERDE.



Na tarde desta quinta-feira  (21/02/2019), o empresário paulista Mário Pacífico, reuniu-se com produtores rurais da região do morro da Cruz, onde adquiriu uma propriedade em Rio Verde, com o objetivo de apresentar um plano de expansão de negócios da empresa, com a implantação de um grande projeto de suinocultura e solicitar a parceria dos proprietários rurais nas melhorias de pontes e estradas. 

A intenção do empresário paulista no ramo de biodigestores, que possui fazenda de suinocultura no município de São Gabriel do Oeste, é de ampliar sua atuação e diversificar os negócios, sendo que a fazenda Bambu, é referência Nacional, neste tipo de empreendimento.
O projeto prevê um investimento na ordem de mais de 6 milhões de reais, distribuídos entre capital de giro, investimentos em estrutura física e de logística, além das matrizes que irão proporcionar a produção propriamente dita.  

Prevemos a construção de cinco barracões de 13Mts x 110Mts, que vai comportar aproximadamente 6.300 animais. Em contrapartida também será construído um biodigestor  de 13 por 40 aproximadamente, duas Lagoas para captação do efluente que depois será utilizado para fertirrigação do solo.
 na parte de construção será feito um investimento de 3 milhões de reais, sem contar o investimento na parte da terra.
O empresário calcula que aproximadamente no mês de agosto de 2019, já esteja com dois barracões alojados e até o final do ano, já estará operando cinco prontos.
A idéia  do empresário é instalar um sistema integrado de tratamento dos dejetos, o uso de biogás para transporte e reposição de nutrientes no solo, que beneficiará diretamente as pastagens, com característica básica de não agredir o meio ambiente e a  produção de energia num futuro próximo. 

 “Estive analisando todas as possibilidades e eu vejo que a região de Rio Verde é uma região promissora, e já é uma realidade. A criação de suínos, é uma alternativa muito boa para o desenvolvimento do município. E por isso gostaria de poder contar com os produtores da região para fazermos parceria em busca de melhorias nas estradas e pontes da região.

Tenho empresas em São Paulo e resolvi fazer esse investimento aqui no município de Rio Verde.
“Depois que adquiri a propriedade, verifiquei com técnicos que temos que executar melhorias nas estradas que dá acesso onde será construído o empreendimento.
Isso porque tem que passar caminhão de ração, caminhão de suínos e para isso a estrada tem que estar em boas condições de trafecabilidade.
No caso das pontes, estudamos a opção de construir as duas de concreto e aço armado para facilitar o escoamento e que poderá durar ate 50 anos ao invés de madeira que tem pouca durabilidade.  
Conforme o Secretário Municipal de Obras Durinho, a Prefeitura  Municipal de Rio Verde estará dando suporte necessário, começando a fazer a recuperação da estrada na próxima semana, com alargamento da estrada, abaulamento, contenção de chuvas e cascalhamento.
Conforme o empresário Mário Pacífico, a construção das pontes, também já terão inicio  de imediato, com mão de obra de Rio Verde, e solicita a todos os produtores que entrem nessa parceria a fim de que em três meses, possam estar concluídas, beneficiando assim toda aquela região.
Com a conclusão das pontes, e a recuperação da via, caminhões com mais porte poderá transportar os equipamentos para a montagem da suinocultura.

O Prefeito Mário Alberto Kruger agradeceu por esse importante investimento e salientou sua importância para o desenvolvimento econômico do Município. Kruger afirmou que, no que depender de sua gestão, o município dará as condições para o desenvolvimento e a implantação de mais esse pólo de suinocultura em Rio Verde, visto que a implantação desse projeto em Rio Verde vai gerar divisas e principalmente empregos para nosso população”, encerrou o Prefeito.
Participaram da reunião, o empresário Mário Pacífico, o encarregado pela construção Elivelton, o Secretário Municipal de Obras Durinho, coordenador José Carlos, assessor de comunicação Lino Santana, e vários proprietários rurais da região.


domingo, 24 de fevereiro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/