CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

A agricultura está avançando em várias regiões do município de Rio Verde de MT-MS



Áreas que sempre tiveram a pecuária como principal atividade econômica, agora despertam para a agricultura. 
Quem diria que veríamos carretas carregadas de soja, colheitadeiras com computador a bordo, tratores de primeira linha cultivando o solo e aviões pulverizadores estariam fazendo sobrevôo em plantações de soja em Rio Verde.
Na região da Colônia Paredes, na fazenda Coxilha Grande, por exemplo, mais de 400 hectares que antes era terra bruta, agora se vê um mar verde de soja e milho. 

O sucesso no plantio da soja também se pode notar na região da fazenda Monte Alto, região da Matadeira e região da Fortaleza.
O crescimento dessas áreas cultivada em Rio Verde, mostra o potencial de expansão da agricultura no município e tem motivado os agricultores a investir em tecnologia para atingir bons índices de produtividade.
Com a expansão acontecendo de forma muito rápida, isso é realidade e os desafios ainda são grandes para garantir o escoamento da produção de grãos e por isso a prefeitura de Rio Verde, mesmo com dificuldades, está arrumando as estradas, fazendo sua parte para que os produtores possam ter boas condições de trafegabilidade no escoamento da produção. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Projetos, tem buscado planejar, formular e normatizar as Políticas de Desenvolvimento Rural de Rio Verde,  elaborarando programas, projetos e ações voltadas ao desenvolvimento ao agronegócio, formulando a política municipal de apoio ao abastecimento, armazenamento e à logística de comercialização de produtos agropecuários. A Secretária Luciene Brandão Magalhães, explica que a Secretaria de Desenvolvimento, estará fazendo um levantamento das áreas propícias ao desenvolvimento da agricultura no município de Rio Verde. "O estudo vai mensurar itens importantes como o número de unidades de produção, área cultivada, infraestrutura e produção agropecuária, com informações importantes para alavancar ainda mais o agronegócio no município".
Na sexta-feira, (22/02/19), o Assessor de Comunicação, Lino Santana, acompanhado do Secretário de Obras
do município, Deroaldo, acompanharam os trabalhos de manutenção das estradas. O Secretário Deroaldo, explica que foram colocados mais de 200 caminhões de cascalho para recuperar a malha viária, numa parceria público privada que beneficiou todos os proprietários que utilizam as estradas da região.            
O Secretário de Obras do município, Deroaldo, explica que foram colocados mais de 200 caminhões de cascalho para recuperar a malha viária, numa parceria público privada que beneficiou todos os proprietários que utilizam as estradas da região.

Embora a agricultura esteja ganhando espaço gradativamente, a pecuária, não vem perdendo espaço, com os pecuaristas investindo mais na reforma dos pastos e contribuindo também para o agronegócio do município.
O município de Rio Verde que também é um dos principais produtores na pecuária no Mato Grosso do Sul, com cerca de 600 mil cabeças,  agora vem a cada ano aumentando a sua área de agricultura com o plantio de soja e milho.

O município de Rio Verde, possui milhares de  hectares de terras abertas,  propícias para a agricultura por sua  grande extensão territorial, e a realidade mostra Rio Verde, com perspectivas de ser um município pujante no agronegócio.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/