CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Aviação Naval da Marinha do Brasil recebe o 4º caça AF-1B modernizado.


Marinha do Brasil (MB) recebeu, o quarto caça naval AF-1BM modernizado pela Embraer.
O processo de modernização foi iniciado em 2009, quando a Embraer foi selecionada para realizar o projeto AF-1M.
A primeira entrega ocorreu em maio de 2015.
Com a reforma, cada exemplar teve sua vida útil estendida para mais 10 anos.
O projeto original previa a renovação de 12 aeronaves, sendo nove modelos monopostos AF-1B) e três bipostos (AF-1C).
Com a desativação do NAe São Paulo, decidida em 2017, a Marinha resolveu reduzir o programa de modernização para apenas seis caças: três monopostos e três bipostos – um modelo modernizado se acidentou no Rio de Janeiro (RJ) em julho de 2017.
O Esquadrão VF-1 vai completar no final de setembro 20 anos de sua criação, e persistem  os mesmos óbces elencados em artigo publicado por ocasião dos 19 anos da unidade (clique para ler).


Imagens: Roberto Caiafa / EDS / Embraer

O programa de atualização inclui a substituição de antigos equipamentos de navegação e comunicação por recursos mais avançados, além da revitalização estrutural.
Um dos itens mais avançados do caça modernizado é o radar israelense EL/M 2032 que pode ser ajustado para diferentes modos de combate para ataques aéreos, terrestres e marítimos.

Segundo a MB, o equipamento pode localizar e rastrear automaticamente 64 alvos, simultaneamente, marítimos ou terrestres, ou ser utilizado para mapeamento terrestre.
Nota do autor: A modernização dos caças A-4K/KU, denominados AF-1 “Falcão” na Marinha do Brasil, removeu o gap tecnológico de sensores e comunicações, mas manteve o mesmo antiquado armamento operado pelo Kuwait anteriormente: 2x canhões de 20 mm na raiz das asas, mísseis ar-ar AIM-9L/M/P/J Sidewinder, foguetes de 70 mm, bombas burras da série MK (MK.82 a MK.84), tanques suplementares de combustível e, opcionalmente, pod de reabastecimento em voo buddy-buddy Sgt Fletcher.
Mísseis ar-ar mais modernos como o A-Darter ou o Iris-T não foram integrados, e o avião não consegue carregar e disparar um míssil antinavio do porte de um Exocet, pois não existe integração para qualquer armamento inteligente, nem mesmo bombas inteligentes do tipo LGB.
Não há sequer a opção de transportar um casulo designador laser externo em uma aeronave e as bombas LGB em outra, pois não há espaço de integração para pods externos.
O resultado final é um senhor respeitável desprovido da “cegueira” anterior mas que continua a bater como se fazia nos anos de 1970/1980 do século passado.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/