CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 12 de novembro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

O sinal gratuito da TV digital aberta chegou em Rio Verde-MS.



O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações informa que, desde o início da implantação da TV digital no Brasil, várias cidades já foram beneficiadas, e agora, neste mês de novembro chegou a vez de Rio Verde de MT, que recebe a programação em alta definição com a TV Morena, canal 35.
Conforme informações do parceiro responsável da afiliada da TV Globo em Rio Verde, Maurício Sarto, a tecnologia do sinal digital leva aos televisores melhor qualidade de som e imagem, com o fim dos "chuviscos" e "fantasmas" nas exibições.
Segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rio Verde de MT-MS é o 32º município mais populoso do Mato Grosso do Sul, com cerca de 18.890 habitantes. Ao todo, o número de brasileiros que vivem em cidades onde já existe o sinal digital irá superar os 87 milhões ainda este mês.
No caso de Rio Verde, a programação em alta definição já está sendo  disponibilizada pela TV Morena  - afiliada da Rede Globo no Canal 35.  Quem tem a TV apropriada já pode
desfrutar da nova tecnologia, o telespectador pode utilizar um televisor com conversor integrado, como a grande maioria dos modelos encontrados nas lojas, ou utilizar o televisor com um conversor digital externo – produto parecido com um aparelho de DVD que capta o sinal digital das emissoras e envia esse sinal para o televisor. Tanto televisores com ou sem conversor integrado precisam de uma simples antena interna de UHF. 

DISTRIBUIÇÃO DE KITS GRATUITOS


A Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.
Para saber se está na lista fornecida pelo Ministérios do Desenvolvimento Social ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos.


A TV digital também pode ser assistida por meio de dispositivos móveis, como aparelhos de TV digital portátil e celulares com TV digital. A imagem mantém excelente qualidade mesmo em deslocamento em carros, ônibus ou trem.
Fonte: FNDC


segunda-feira, 12 de novembro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/