CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 11 de outubro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Criança Feliz promove reunião com famílias assistidas pelo projeto em Rio Verde.


Na última terça-feira, 09, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do programa Criança Feliz com sua equipe, supervisora e visitadoras, promoveram uma reunião com as famílias assistidas pelo programa.
A Coordenação do Programa Criança Feliz vem realizando uma série de ações, entre elas a Roda de Conversa, que é voltada para as famílias assistidas pelo programa no município. O encontro foi enriquecido na ocasião com uma palestra ministrada pela Assistente Social Luciene Duailibi técnica do PAIF através do CRAS, onde o programa é referenciado, foi falado da importância do vinculo entre pais e filhos através das brincadeiras.
Brincar é fundamental! Para a criança, funciona como um ensaio sobre o mundo. É onde ela pode desenvolver e ampliar suas percepções acerca de seu universo. Para os pais, um momento de formar vínculos, ser participativo na vida dos filhos e até mesmo soltar um pouco a imaginação e descarregar o estresse. E isso não é apenas papel das mães, não! Os pais também podem e devem abrir mão de sua postura mais durona e se entregar às brincadeiras. As energias feminina e masculina são diferentes. Enquanto o feminino é mais do cuidado, das histórias, da suavidade, da ‘casinha’ (no bom sentido), o masculino é mais ´guerreiro´, aventureiro, corporal.
Ela explica que o ato de brincar é sempre um fortalecimento de vínculos. Para o pai, estar presente nesta atividade ajuda a reforçar a afetividade, a confiança, o companheirismo, a cumplicidade. Ou seja, estreita a relação. “O filho percebe o pai como uma pessoa presente em sua vida, uma pessoa que pode confiar, admirar, imitar... O pai também entra no universo da criança, passa a conhecê-la e compreendê-la melhor”.
Estes encontros acontecem no salão do conviver, com a finalidade de orientar as famílias beneficiárias pelo PCF, sobre os serviços prestados pelas instituições parceiras nessa ação.
A secretária municipal de assistência social e vice-prefeita Dinalvinha Viana, deu as boas vindas as mamães presentes e desejou que as mesmas aproveitassem ao máximo possível à reunião.
A supervisora municipal do Programa Criança Feliz, Gilvana, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da participação, pois a cada Roda de Conversa as famílias absorvem mais conhecimentos sobre as ações do programa. O Programa Criança Feliz através desses encontros vem oportunizando as famílias assistidas de adquirir mais conhecimentos sobre os serviços e benefícios oferecidos por intermédio da Secretaria de Assistência Social e suas coordenadorias, de como realmente funciona, fortalecendo as ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, dentre outros.
quinta-feira, 11 de outubro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/