CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 8 de setembro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde: Sucesso marca Desfile Cívico de 7 de Setembro.



Uma grande festa cívica marcou as comemorações à Independência do Brasil neste 7 de Setembro em Rio Verde de MT-MS. A solenidade, com o tema: Mato Grosso do Sul “ Uma terra de gente audaz”, foi considerada um sucesso e reuniu perto de 6 mil pessoas na Avenida Barão do Rio Branco no Centro da cidade.

As comemorações cívicas tiveram início às 19h10 com a banda do 47º BI, que executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência. Em seguida foi a entrada das bandeiras pela equipe de Guarda Bandeira da Guarda Municipal de Valinhos, seguida do hasteamento dos pavilhões (País, Estado e Município).

Na sequência vieram os alunos e professores das Escolas Municipais de Educação Básica, da Educação de Jovens e Adultos e dos projetos e programas municipais, que desfilaram sucessivamente, abrindo com a  banda de Música Som do Pantanal, formado por jovens e adolescentes, Projeto da Assistência Social, que estreiaram seu novo uniforme e arrancaram aplausos da multidão presente.

Uma surpresa foi quando A Banda apresentaou um pout-pourri com musicas sertanejas, e o embate com dois instrumentos musicais. Outro destaque foi a apresentação do Projeto Bom de Bola Bom na Escola e o Bombeiros do amanhã, com demonstrações amor a pátria.
A Escola municipal Mariza Ferzelli representou o tema “Era um Grande Mato Grosso , trazendo a participação dos alunos da escola em diversos temas relacionados.
A Escola Municipal Aurelino Ataide de Brito, apresentou a Organização Política de Mato Grosso do Sul, com o tema: De um Passado Promissor a um futuro Glorioso”.
Já a Escola Municipal Crescêncio de Abreu, trouxe para o desfile a produção, as fertilidades mil do nosso estado co o tema: Os celeiros de fartura de Mato Grosso do Sul.
A Escola Municipal José Duailibi, com 220 alunos matriculados, falou sobre o povoamento do estado com o tema: Mato Grosso do Sul: Uma gente audaz”. A Escola Municipal Dr Cesar Galvão, apresentou o desfile, as festas, comidas típicas, vultos históricos, contos boiadeiros, e empreendedores com o tema: Vultos históricos. Glória e Tradição.

O desfile contou com a participação de integrantes do Programa de Atendimento ao Idoso, Conviver e Idade feliz, Instituto Mirim, Apae, Fetran,  Biblioteca Sesi, Kombiteca, Escolinha Dois Irmãos, Grupo de capoeira Primeiro Passo, Projeto paineira Rosa, CRAS, PAIF, Bolsa Família, Programa Criança Feliz, Projeto laços Eternos, Teclando para o Futuro, AABB Comunidade, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CREAS, EJA- Educação de Jovens e Adultos e Feira do Produtor.

O Desfile cívico militar ainda teve a presença dos Centros de Educação Infantil, como o CEI Pequeno Príncipe que apresentou o desfile “Tuas matas e teus campos, o Explendor do pantanal”.  Mais fotos do desfile
O Centro de Educação Infantil Venância Gonçalves Ferreira, mostrou a biodiversidade, as belezas naturais e culturais do nosso estado. Por fim o CEI Heitor e Heloisa apresentou o desfile “ A riqueza das águas de Mato Grosso do Sul.
Por último entraram soldados do 47º Batalhão de Coxim, com a Banda e o Pelotão desfilarando com Galhardia e orgulho patriótico. foi o ponto alto do desfile com o pelotão marchando garbosamente sob a cadência de seus instrumentos musicais.   


Público elogia a organização do desfile
O tempo ajudou e um bom público compareceu na Avenida Barão do Rio Branco  para acompanhar a apresentação do desfile de 7 de Setembro. As calçadas e o entorno da avenida ficaram cheias e as pessoas se acomodaram também do outro lado da avenida.
O morador da Vila Nova Vanderlei, estava entre o público, aguardando o desfile. “Eu gostei muito do desfile,  lembra a nossa infância”, disse Vanderlei, elogiando a organização da festa cívica.
Priscila, moradora do Jardim Semírames, foi assistir a filha Indianara de 05 anos desfilar. “O tempo estava ótimo para a gente aproveitar o desfile. Está uma festa muito bonita”, avaliou.

sábado, 8 de setembro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/