CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Escola Municipal Crescêncio de Abreu supera média nacional do IDEB 2018.


Foi divulgado esta semana o resultado do IDEB/2018 para todo o Brasil. Em Rio Verde de MT-MS, a Escola Municipal Crescêncio de Abreu, obteve o índice de 5.8 no IDEB/2018, superando a meta projetada para 2021.
Nesta quinta-feira, 13 de setembro, foi realizada uma surpresa na quadra da escola, onde foi feita uma justa homenagem aos alunos, diretora, coordenadora e professores. 


O IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do INEP em taxas de aprovação.
Assim, para que o IDEB de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.
Conforme a Secretária Municipal de Educação Ana Andrade da Conceição, Índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 5.5 em 2021 – correspondente à qualidade de ensino em países mais desenvolvidos. Com o índice de 5.8, os alunos da Escola Municipal Crescêncio de Abreu, obtiveram nota acima da meta nacional proposta pelo MEC até 2021. Os estudantes da escola municipal ultrapassaram a média muito antes do previsto.
A diretora da escola, Maria Aparecida Matias Gomes Vera , parabenizou professores, alunos, funcionários administrativos e os pais, pelo excelente desempenho nas atividades desenvolvidas na escola. A escola tem um espaço agradável, prazeroso, dinâmico e interessante para que os alunos tenham o desejo de vir à escola.
O Prefeito Municipal Mário Alberto Kruger, participou do evento, na quadra de esportes da Escola Crescêncio de Abreu e ressaltou que a Gestão Municipal por meio da Secretaria de Educação atua ciente de que a educação de melhor qualidade necessita, de cuidados especiais e nós estamos cuidado com muito carinho das nossas crianças. 

“Quero agradecer a todas as escolas municipais, e principalmente a Escola Crescêncio de Abreu, por ultrapassarem a meta estipulada, levando os alunos a participarem criticamente da sociedade como cidadãos conhecedores de seus direitos e cumpridores de seus deveres” concluiu Mário kruger.
sexta-feira, 14 de setembro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/