CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 17 de maio de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Histórico Cultural da Festa de maio.


Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora.
Frei Silvério como Pároco, em 15 de Maio de 1988 foi feita a benção da pedra fundamental da construção da nova igreja, em frente a Igreja que seria demolida, colocou no centro do átrio, uma ata com assinatura dos presidentes do Conselho Administrativo da Igreja, que ficaram com padrinhos da Benção, por suas generosas ofertas , sendo o principal padrinho o Senhor Clovis Tavares Amorim. Em 26 de junho de 1988 foi realizada a ultima missa de Ação de graças e da Saudade na pequena igreja, que foi demolida, que teve sua vida útil pelos longos 30 anos. A partir daí os acontecimentos religiosos eram realizados no salão paroquial, neste mesmo ano chegam à cidade Frei Alexandre Agostini e Frei Domingos.
No ano 1989 iniciou a construção da nova Igreja, com 21 metros de largura por 37 metros de comprimento, com formato de um peixe Pacu, típico do Pantanal Sul-Matogrossense.
Em 18 de junho de 1989 a Paróquia de Rio Verde foi entregue a Ordem Capuchinha, por Dom Ângelo Domingos Salvador, Bispo da Diocese de Coxim.
Antes do término no dia 19 de maio 1991 foi celebrada a primeira missa na Nova Igreja, e no dia 13 de julho de 1992 foi erguida a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, pintada na cor azul Biscaia, que representa a cor do céu do Pantanal na parte Frontal da igreja, no dia foi realizada missa de Ação de Graças.
A porta da Igreja toda em bronze com imagem de Jesus e animais do Pantanal Sul-Matogrossense, esculpida pelo Artesão Henrique Aragão.
Termino da construção foi realizado em dezembro de 1993, onde Frei Alexandre Agostini assume como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora permanecendo até ano de 2.000, 12 (doze) anos de dedicação, carinho, quando transferido houve grande pesar, pois era muito querido pela comunidade católica.
Fonte: Assessoria de Cultura
Iria Maciak
quinta-feira, 17 de maio de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/