CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 4 de março de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cientistas desvendam como o cérebro sinaliza que a sede foi saciada


Você já parou para pensar o que faz com que você sinta sede e vá buscar um copo d'água? É que, à medida que nos desidratamos, ficamos com menos água no sangue e os neurônios enviam a mensagem de que é hora de beber água. Um gole já é suficiente para quase ficar satisfeito.
Um grupo de pesquisadores do California Institute of Technology, nos Estados Unidos, interessado em desvendar como o cérebro controla o que está bebendo, identificou um conjunto de neurônios que recebem mensagens, à medida que ratos tomavam água.
No estudo, publicado na Nature, os cientistas fizeram uma série de experiências com ratos geneticamente modificados para facilitar o rastreamento das conexões entre seus neurônios. Eles, então, descobriram que certos neurônios, em uma região chamada núcleo preóptico mediano, eram responsáveis por dizer a outras células no centro de sede que o consumo de bebida já estava ocorrendo
Outras experiências mostraram que ratos sem versões funcionais desses neurônios bebiam duas vezes mais do que ratos normais. No cenário oposto, quando as células foram ativadas artificialmente, mesmo os ratos desidratados não sentiram sede.
No entanto, segundo os pesquisadores, essas células não respondem à presença de água em si, mas, sim, à rapidez com que a água é consumida. 
Eles descobriram que deixar um rato tomar grandes goles de água estimulava os neurônios em ação. Mas, quando davam água em uma forma de gel, que tinha que ser mastigada antes de ser engolida, não. O resultado era o mesmo quando eles forneciam água em pequenos goles de dois segundos. 
Os pesquisadores agora esperam investigar outras maneiras pelas quais o corpo monitora a ingestão de água. Por exemplo, eles querem ver se há sensores no intestino que mantêm o cérebro informado sobre a chegada da água. 
domingo, 4 de março de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/