CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Festival de teatro que leva educação para o trânsito nas escolas está com inscrições aberta


Abriram nesta semana as inscrições para o 9º Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran). Equipe do Grupo de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF), percorre nesta semana os municípios da região norte do Estado para divulgar o Festival.
O Fetran é um projeto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Detran, que neste ano tem como tema "Transformando Atitudes para Salvar Vidas" e visa, através das artes cênicas, promover a educação para o trânsito junto aos estudantes do ensino fundamental e médio, das escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul.
As seletivas regionais terão representantes de vários municípios do Estado e serão realizadas de 21 de maio a 02 de julho. O festival é dividido em duas etapas: seletivas regionais, primeira etapa em que todas as peças inscritas são avaliadas pela comissão julgadora, nas três categorias: infantil, infanto juvenil e juvenil. Os melhores espetáculos de cada categoria são classificados para a próxima fase. A grande final acontecerá em outubro.
“Vai ser muito impactante, teremos mais escolas e municípios participando. Venham participar deste que é o maior evento de teatro estudantil temático de trânsito do Brasil, juntos por um trânsito mais seguro”, convida Fábio Sodré, Chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF.
Entre as cidades da região norte do Estado, Rio Verde vem se destacando, em quatros anos de participação no Fetran, o município é tricampeão, sendo bicampeão apenas com a EM José Duabili, que conquistou o primeiro lugar na categoria infantil em 2015 e, novamente, em 2017.
Inscrições
As escolas interessadas devem preencher o Formulário de Inscrição on-line, disponível na página principal do site www.ms.fetran.com.br, até o dia 30 de março de 2018.
Maiores informações
Além do site www.ms.fetran.com.br, onde os interessados podem conferir regulamente e fazer as inscrições, os organizadores também disponibilizam uma pagina no Facebook (Amigos do PRF Sodré) onde é possível conferir dicas ligadas à segurança pública, trânsito e cidadania.
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/