->
CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Além de não receber kit e uniforme, aluno de Sonora tem de comprar material escolar


As coisas estão, realmente, mudadas em Sonora, município localizado no extremo norte de Mato Grosso do Sul. O kit escolar e o uniforme, que eram entregues no primeiro dia de aula na gestão passada, foram substituídos por uma lista de material para os pais comprarem.
Isso é o que relata uma mãe, em e-mail enviado a redação do Edição MS, depois da publicação da reportagem intitulada “Alunos da rede municipal começam ano letivo sem material e sem uniforme em Sonora”.
Na foto imagem amadora, anexada ao e-mail, é possível ver que um dos Centros de Educação Infantil pediu para que os pais providenciem oito itens, inclusive 100 folhas de sulfite para cada aluno.
Note que na lista enviada pelos alunos consta uma garrafinha de uso pessoal. O Edição MS levantou que essa é outra diferença existente entre a atual administração e anterior, pois, na gestão passada era fornecido copos descartáveis a todas unidades da rede municipal, atendendo exigência da gerência de Saúde.
“O meu filho ainda não estudava na administração do Yuri [Valeis (PSDB)], mas procurei informações com outras mães. Elas disseram que nunca tiveram de comprar nada, muito menos folhas de sulfite”, escreveu a mãe, indignada.
No mesmo e-mail a mãe, que pediu para não ser identificada, faz alguns questionamentos, entre eles o fato da gestão passada conseguir manter todo o material usado na rede municipal e a atual pedir que os pais custeiem. “Era essa a mudança que pregavam nos palanques, senhor Enelto [Ramos da Silva (MDB)]?”, perguntou.
Atrasos
As aulas começaram no dia 15 de fevereiro, mas os alunos ainda não receberam material escolar, tão pouco o uniforme. A informação da gerência de Educação é que um dos fornecedores atrasou a entrega de um item, sendo que a previsão de entrega é até sexta-feira (23). Já o uniforme não existe previsão, pois a licitação fracassou e um novo processo está sendo feito, de acordo com o gerente de Educação, Jose Lídio dos Santos Junior.
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/