CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 11 de fevereiro de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Caça israelense é derrubado após atacar alvos militares do Irã na Síria


Um caça F-16 das Forças Armadas de Israel foi derrubado pela Síria neste sábado (10). A ação ocorreu durante uma operação israelense contra alvos militares iranianos dentro do território sírio.
Os dois pilotos abandonaram o caça e foram levados para o hospital; um deles está em estado grave. O F-16 caiu em Harduf, no norte de Israel.
Segundo o Exército israelense, a operação ocorreu em resposta à incursão de um drone iraniano no espaço aéreo de Israel, que foi interceptado e derrubado durante a madrugada. Depois da queda do caça, Israel atacou diversos alvos do Irã na Síria, cujo ditador, Bashar  al-Assad, tem apoio dos iranianos na guerra civil do país.
Ronen Zvulun/Reuters
"Doze alvos, entre eles três baterias de defesa aérea e quatro alvos iranianos que fazem parte do estabelecimento militar do Irã na Síria, foram atacados", informou o Exército, através de um comunicado.
"Um piloto do Exército ficou gravemente ferido como resultado de uma evacuação de emergência de um avião. O piloto foi transferido para o hospital para receber tratamento médico. O incidente está sendo investigado", informou um porta-voz militar.
"O Exército vê os ataques iranianos e a resposta síria como uma grave e irregular violação da soberania israelense", afirmou Israel.
Durante o ataque, a Síria disparou entre 16 e 20 mísseis contra a aviação israelense, o que ativou os alarmes antiaéreos nos territórios ocupados das Colinas do Golã, na fronteira entre Síria e Israel.
domingo, 11 de fevereiro de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/