CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 17 de dezembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Otan diz que sistema de mísseis russos gera ‘sérias preocupações’


Os países da Otan se solidarizaram nesta sexta-feira com os Estados Unidos e indicaram que foi detectado um sistema de mísseis russos. “Os aliados identificaram um sistema de mísseis russos que gera uma série de preocupações. A Otan pede à Rússia que aborde estas preocupações de maneira substancial e transparente, e que participe ativamente do diálogo técnico com os Estados Unidos”, afirmou o Conselho do Atlântico Norte, do qual participam os 29 embaixadores da Aliança.A Otan lembrou que neste ano foram comemorados os trinta anos da assinatura do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF) para a eliminação de mísseis nucleares de médio e curto alcance, assinado em 1987 pelo então presidente americano, Ronald Reagan, e o líder soviético, Mikhail Gorbachov, e que os Estados Unidos cumprem com suas obrigações enquanto o novo sistema russo de mísseis provoca apreensão.
Por sua vez, a embaixadora americana perante a Otan, Kay Bailey Hutchison, ressaltou que “mais uma vez” os países aliados falam “com uma só voz” sobre o comportamento “perigoso e desestabilizador” da Rússia. Hutchison afirmou em comunicado que durante os últimos quatro anos Washington detectou que esse sistema de mísseis cruzeiro da Rússia viola o Tratado INF e que “tentou envolver” a Rússia para solucionar o problema.“Apesar destes esforços, os funcionários russos se negaram a participar construtivamente com os Estados Unidos”, acrescentou a embaixadora na Otan. Ela ressaltou que sua intenção é respeitar o pacto e que Moscou também preserve “a viabilidade” do tratado.
Os Estados Unidos consideram que a Rússia está violando suas obrigações estabelecidas no tratado, que estipulam que não pode “possuir, produzir ou ensaiar em voo” mísseis cruzeiro terra-ar capazes de percorrer entre 500 e 5,5 mil quilômetros, ou os canhões para lançar esse tipo de armamento.
A reação da Otan sobre a Rússia e o Tratado INF ocorre um dia depois que a União Europeia acordou em prolongar por seis meses as sanções econômicas impostas à Rússia pelo seu papel na crise independentista pró-russa na Ucrânia.
Veja
domingo, 17 de dezembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/