CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 24 de dezembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Embaixador do Brasil em Caracas é expulso pelo governo da Venezuela


A Venezuela anunciou em em comunicado transmitido pelo canal de televisão estatal VTV que decidiu declarar o embaixador do Brasil em Caracas, Ruy Carlos Pereira, como ‘persona non grata’. A declaração foi feita por Delcy Rodríguez, presidente da Assembleia Nacional Constituinte venezuelana. O Itamaraty divulgou nota informando que se o fato for confirmado, deve proceder com medidas de reciprocidade.
"No âmbito das competências da Assembleia Nacional Constituinte, em que está justamente a soberania, nas nossas bases de comissão, decidimos declarar 'persona non grata' o encarregado de negócios do Canadá, e declarar 'persona non grata' o embaixador do Brasil, até que se restitua o fio constitucional que o governo de fato vulnerou, no caso deste país-irmão", disse Delcy em seu discurso..
O motivo da expulsão do embaixador refere-se ao processo de impeachment sofrido por Dilma Rousseff. A declaração será mantida até que “se restitua a ordem constitucional que o governo [Michel] Temer rompeu em nosso país irmão, após a destituição da presidente Dilma Rousseff”.

A exigência é que uma pessoa declarada como ‘persona non grata’ deve deixar o país entre 24 e 72 horas, conforme publicado pela Folha de São Paulo. O embaixador Ruy Carlos Pereira já está no Brasil para passar as férias.
Não houve comunicado oficial entre os países e o Itamaraty emitiu nota sobre o assunto anunciando consequências, se a expulsão for confirmada. “Caso confirmada, essa decisão demonstra, uma vez mais, o caráter autoritário da administração Nicolás Maduro e sua falta de disposição para qualquer tipo de diálogo. O Brasil aplicará as medidas de reciprocidade correspondentes”, diz trecho da nota publicada.

domingo, 24 de dezembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/