CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 13 de setembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde:Escola Municipal Mariza Ferzelli, conscientiza alunos sobre coleta seletiva.


É praticamente impossível encontrar alguém que goste de conviver numa casa cheia de sujeira e desorganizada. Mas infelizmente, quando o assunto é lixo pelas ruas, o que se vê são balas, papéis, sacolas plásticas, garrafas pet, pneus, roupas e até móveis velhos largados em qualquer lugar. Para um grupo de alunos da Escola Municipal  Mariza Ferzelli, ter consciência na hora de dar destino certo ao lixo é fundamental e evita problemas no futuro.
Na Escola Mariza Ferzelli, educadores tem preocupação com a separação do lixo e com a conscientização dos alunos, e nesta quarta-feira, 13 de setembro, um grupo de alunos acompanhados pela professora, receberam orientação para depositarem os lixos no recipiente correto.
Além disso, gravaram um video lembrando a população sobre o dia da Coleta Seletiva.


Coleta Seletiva chega  todos os bairros de Rio Verde
Atualmente, todos os bairros do município fazem parte do itinerário da Coleta Seletiva. Nesses locais, o caminhão passa toda quarta-feira fazendo a coleta do lixo reciclável. Os moradores devem fazer a separação em casa e depositar todos os resíduos, como vidro, papel, plástico e metal. Alguns catadores clandestinos recolhem o material, revirando os lixos, o que é ilegal. “O serviço é feito pela associação dos catadores, na Mini Usina de Reciclagem.  A população tem que ficar atenta.
Coleta Seletiva.
No dia 18 de novembro, a prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso-MS, recebeu a licença para o funcionamento da UPL do município.
O início da coleta seletiva do lixo no município se deu após um intenso trabalho de conscientização nas escolas, comunidades e da Mostra Sustentável que aconteceu em todos os anos da atual administração, apresentando para o público as mais diversas inovações sustentáveis, como reaproveitamento de lixo, materiais recicláveis, equipamentos não poluentes e demais projetos que focam a preservação ambiental.  A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Produção, Luciene Brandão Magalhães, disponibilizou um corpo técnico da Secretaria formado pela Bióloga Maria Rita e a Engenheira Ambiental Letícia Martos,  que foram responsáveis pelas ações educativas nas escolas e comunidades visando mostrar aos moradores a importância do projeto.

Foi uma campanha corpo-a-corpo com distribuição de folhetos informativos e vão de residência em residência e pelas redes sociais orientando os seus respectivos moradores.
quarta-feira, 13 de setembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/