CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 30 de setembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde participa da Oficina Regional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.


A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Elisangela Martins, esta em campo grande participando desde ontem quinta-feira (28) e hoje sexta-feira (29), da Oficina Regional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). O encontro reuni o Distrito Federal e os estados da Região Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).
Entre os objetivos da oficina estão o compartilhamento de experiências de mobilização social e de formulação de políticas públicas em segurança alimentar e nutricional; a promoção e a atualização dos atores sobre temas relevantes à consolidação do sistema; a valorização de iniciativas e o estímulo de ações nos estados e municípios.
O Sisan foi instituído em 2006 com a finalidade de assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). Desde a criação, avanços legais e institucionais têm garantido a sua construção como estrutura responsável pela implementação e gestão participativa da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Todos os Estados brasileiros já aderiram ao Sisan e estão organizando o processo de adesão dos municípios.
Ciclo de oficinas
A Oficina do Sisan no Centro-Oeste é a quarta de uma série de cinco encontros regionais. Os três primeiros ocorreram em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), envolvendo as regiões Sudeste, Sul e Nordeste. A quinta e última oficina regional será realizada em Manaus (AM) e reunirá os estados da Região Norte.
Os encontros são promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), em parceria com a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), com apoio da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). Nos estados anfitriões, as oficinas são apoiadas pelo Consea e pela Caisan local.
sábado, 30 de setembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/