CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Jovem é assassinato por “postar coisas no Facebook”


Um jovem de 17 anos foi assassinado ontem a tiros na vila Nossa Senhora da Conceição, no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, supostamente por postagens na rede social Facebook. Segundo a Polícia Militar, Wederson Chales Santana Gomes havia chegado para trabalhar em uma padaria, na rua Doutor Camilo Antônio Nogueira, por volta de 6h30 da manhã, quando foi abordado por dois homens vestidos de preto e encapuzados, que pularam um muro e questionaram o rapaz: “Você é quem está postando coisas no Facebook?”
Antes que pudesse responder, ele foi atingido por pelo menos dois disparos no rosto. O menor chegou a ser socorrido e levado para Hospital de Pronto Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.Ainda de acordo com a PM, apesar de estarem mascarados, os dois atiradores foram reconhecidos por testemunhas são, supostamente, integrantes da gangue “Pau Comeu”, do bairro Novo São Lucas. O grupo está em guerra com uma facção rival, chamada de Del Rey, da região onde o jovem foi assassinado.

Publicações

A reportagem teve acesso ao perfil do menor, que tem parte das publicações restritas aos amigos dele. Nos posts que estão abertos, ele faz referências homofóbicas à uma torcida organizada do Atlético. Outra publicação, do dia 5 de setembro, traz uma referência ao clima de guerra no Aglomerado da Serra, causado justamente pelo confronto entre as gangues: “Pressentimento ruim, clima pesado, estranho”, escreveu o rapaz.
Os familiares de Gomes não quiseram falar com a reportagem. Eles se limitaram a dizer que desconhecem qualquer motivação da morte por postagens no Facebook e que ele não tinha envolvimento com a criminalidade da região. Amigos do menor usaram a própria rede social para lamentar a morte dele. “Que tristeza, meu Deus, não dá pra acreditar. Descanse em paz meu amigo, sempre lembrarei de vc com muita alegria e carinho pois foi vc que nos ensinou isso com seu jeito tão alegre”, desabafou uma amiga.
A perícia foi ao local onde o rapaz foi assassinado, no Aglomerado da Serra. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes 3, da Polícia Civil, e deverá ser encaminhada para delegacia de Homicídios, que deve investigar o caso.
segunda-feira, 11 de setembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/