CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 19 de setembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Escola Municipal Polo José Duailibi representa Rio Verde no 8º Fetran-MS


O município de Rio Verde de Mato Grosso-MS, por intermédio da Prefeitura municipal e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, participa mais uma vez do Festival Estudantil Temático De Trânsito/FETRAN Teatro.

O município vem se destacando nessas apresentações e em 2014, o município conquistou o 1º lugar no estado representando Mato Groso do Sul em Brasília na etapa nacional do Fetran.  

O evento abre nesta segunda-feira (18), a Semana Nacional do Trânsito com realizado pela Polícia Rodoviária Federal e é o principal programa de Educação para o Trânsito da PRF em Mato Grosso do Sul. O FETRAN Teatro 2017 teve como tema “MINHA ESCOLHA FAZ A DIFERENÇA” e já alcançou, diretamente, mais de 20 mil pessoas. Foram apresentadas 180 peças teatrais de 130 escolas de 29 municípios do estado. Através do ensino, arte, cultura, cidadania desperta-se o interesse de crianças e jovens, futuros condutores de veículos, sobre as questões e problemáticas do trânsito brasileiro.

A partir de hoje até quarta-feira, dia 20, serão apresentadas as peças finalistas da Seletiva do FETRAN-TEATRO. O palco das apresentações é Teatro Glauce Rocha, na UFMS, onde haverá também atividades musicais, de danças, arte, mostra de filmes, fotografias, exposição de viaturas e motocicletas policiais e outros eventos abertos ao público. O Superintendente Regional da PRF em Mato Grosso do Sul, Luiz Alexandre Gomes da Silva, convida todos para uma reflexão sobre o trânsito e a importância do evento para os órgãos envolvidos e para a sociedade. 

A PRF juntamente com o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito, estarão participando do lançamento da Semana nacional do Trânsito na capital. O Festival Teatral integra a programação da Semana Nacional do Trânsito no campus da UFMS, que soma 350 eventos artísticos. Concorrerão a prêmios estudantes de escolas públicas e particulares dos municípios de Amambai, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Chapadão do Sul, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso e Campo Grande.

As crianças e os adolescentes já chegaram em Campo Grande e estão hoje prontas para receber toda a comunidade para acompanhar e prestigiar as peças teatrais finalistas do FETRAN Teatro 2017 e lançar a Semana Nacional do Trânsito. É muito importante a presença e a participação de todos.” “A PRF vem buscando sempre despertar e conscientizar a todos da necessidade de termos um trânsito mais seguro e pacífico.” O evento tem início às 8h.

De Rio Verde de Mato Grosso-MS, o vereador e presidente da Câmara Anivaldo Moraes de Almeida (PSC), lidera a comitiva de vereadores e a secretária municipal de Educação do município Ana Andrade representa a administração e as escolas municipais no evento.

Sobre a importância da participação do município destacou. "O prefeito Mario Kruger (PSC), preza sempre pelo desenvolvimento escolar e a melhoria da educação e da cultura no municio, e participar e até receber um evento como FETRAN além da valorização de nossos alunos/artistas, também traz a temática que precisa ser discutida pela sociedade e tem a Escola como indutor fundamental nesse processo de conscientização que é a educação no transito, sem dúvidas uma iniciativa valorosa para Rio Verde de Mato Grosso" destacou a Secretária de Educação Ana Andrade.
 Fonte: O Gabrielense.

* Clique no link abaixo para ver a presentação da Escola

terça-feira, 19 de setembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/