CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 2 de agosto de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde: ‘Agosto Lilás’ envolverá sociedade na informação e combate da violência contra a mulher


Rio Verde (MS) – Visando o combate da violência contra a mulher e a sensibilização de toda a sociedade, a Prefeitura Municipal através da Secretaria municipal de Assistência Social, e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, lança a campanha, o ‘Agosto Lilás’. A campanha, que é coordenada pela secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, pasta vinculada à Secretaria de Assistência Social, fará uso de palestras em escolas, distribuição de material impresso e mídia nas redes sociais para levar as informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher.
 “Precisamos cada vez mais informar, desde cedo a sociedade sobre a violência contra a mulher. Com certeza essas informações irão sensibilizar e cada vez mais orientar a todos sobre o papel da mulher e seus direitos, dando a ela mais condições de denunciar e se proteger”, ressaltou a secretária de Assistência Social, e vice-prefeita Dinalva Gomes Viana.
Teremos nos dias 08 e 09 de agosto o espetáculo “Lídia Baís “ encenado por Tatiana de Conto, e direção de Thathy d Meo, o espetáculo de contação de histórias vai percorrer cinco cidades de Mato Grosso do Sul em 17 apresentações. O espetáculo tem proposta cênica a partir das rodas de contação de historias, Tatiana De Conto narra e vivencia a história da artista apresentando ao publico uma mulher que viveu a frente de seu tempo, Lidia Bais, artista,  musicista, espiritualista, mística , caritativa  e feminista .“ Lidia ceifou o mato com pincel e coloriu com as tintas o Campo”.
Seus estudos e sua pratica espiritualizada a fez produzir obras que refletem as opressões da mulher e as formas com que superou. Curiosa demais, viva demais, inquieta demais. Resistente, resiliente, Lidia não se acovardou ou se vitimou pelas oposições que sofreu. Reservada, como uma estrategista, foi superando todas as barreiras encontradas pelo caminho que escolheu percorrer.
Deixou um legado social, cultural, espiritual e caritativo em Campo Grande, e como ela mesma previu, entrou para a história.
Segundo a coordenadora  de Políticas Públicas para Mulheres, Elisangela Martins, a Campanha irá durar o mês inteiro e serão realizadas principalmente ações preventivas em escolas, feiras e até no trânsito, onde acontecerão blitz educativas, teremos muitas ações e queremos repetir a estatística do mês de março, o mês da Mulher, onde não tivemos nenhum feminicidio”,  disse.
Confira a programação do ‘Agosto Lilás – 11 Anos da Lei Maria da Penha’


Dia 05 sábado, Copa Juventude Futsal feminino das 18h ás 21h Ginásio de Esportes.
Dia 06 Domingo, Copa juventude Futsal feminino das 08h ás 15h Ginásio de Esportes.
Dia 08 Terça-feira, espetáculo Lidia Bais, as 19:30 Auditório Municipal.
Dia 09 Quarta-feira, espetáculo Lidia Bais ás 8:30 e as 14:00, Auditório Municipal.
Dia 10  Quinta-feira, Capacitação dos agentes de Saúde, Lei Maria da penha 7:30  Auditório Municipal.
Dia 15 Terça-feira, palestras Maria da Penha  08h na Escola Thomaz.
Dia 16 Quarta-feira, Lançamento do Projeto Rede Mulher Segura, e AGRAER vai a feira panfletagem 18h.
Dia 17 Quinta-feira, Blitz Educativa com alunos do projeto Bom de Bola Bom na Escola 15h Praça das Américas.
Dia 19 Sábado, Futebol de Campo feminino AABB. Falta confirmar horário
Dia 22 Terça-feira, Justiça Restaurativa 9:30  escola Thomaz    
Dia 23 Quarta-feira, palestra Bolsa Família, Cineminha com Zirleide 18h Auditório Municipal.
Dia 24 Quinta-feira, Audiência Publica palestrante Pedro Kemp 18h Auditório Municipal.

Dia 25 Sexta-feira, Atendimento Humanizado Palestrante Wancineide 18h Auditório Municipal.
quarta-feira, 2 de agosto de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/