CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 15 de agosto de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Paralisação de funcionários públicos municipais divide opinião da sociedade em Rio Verde

Imagens: Reprodução

O SINDRIOVERDE-MS - Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Rio Verde de Mato Grosso-MS, após a realização de nova Assembleia, decidiu pela paralização de 24 horas, movimento que iniciou às 07h30, e visa reposição salarial e parte das percas salariais da categoria nos anos anteriores.

Segundo informações do Vice-Presidente do Sindicato, Lauro Guides, a categoria luta por 20, 28%, sendo 14% de anos anteriores e 6,28 do ano de 2016, números que apenas repõe a reação inflacionária desses anos, e o sindicato vem tentando resolver esse impasse desde o ano passado, logo após as eleições, procuraram o prefeito Mario Kruger para uma conversa amigável e o mesmo se comprometera estudar uma solução.

“Por várias vezes tentamos conversar com o prefeito e até buscamos o apoio da Câmara Municipal, sinalizando que poderíamos negociar o parcelamento dessa reivindicação com 10% agora e o restante a negociar, porém somente no dia 03/08, recebemos um ofício do prefeito solicitando mais 90 dias de prazo para resolver o problema, e até agora nada”, informou o vice-presidente Lauro Guides.

O outro lado

É público e notório, que as Prefeituras do Brasil, vivem com recursos provenientes de arrecadação própria e de repasses dos governos Estadual e Federal. Infelizmente com a crise política que assola o país, os repasses caíram de forma brusca, fazendo com centenas de municípios, tomassem medidas preventivas.

No caso de Rio Verde de Mato Grosso-MS, segundo informações colhidas pela reportagem a administração têm feito a sua parte, ou seja reduzindo em 25%, a verba da gratificação por dedicação exclusiva dos cargos comissionados, todas as secretarias municipais estão com metas de redução de custos visando economia, garantindo com isso, o pagamento dos salários de todos os servidores em dia.

O prefeito Mario Kruger por telefone conversou com a nossa redação e disse que a prefeitura tem cumprido com o seu dever, baseado na capacidade orçamentária, que foi informada à categoria por intermédio de seus representantes, porém entende que a intransigência e a politicagem no atual momento têm só uma intenção, prejudicar a imagem da administração municipal frente aos servidores públicos.

“A atual administração está sempre aberta ao diálogo, e entende o pleito, todavia não conseguiria repor essas defasagens salariais sem comprometer a situação financeira do município e prejudicar a garantida do pagamento em dia como manteve nos últimos quatro anos da gestão passada. Temos sim, enfrentado muitas dificuldades com a gestão dos recursos do município, porém, os únicos que ficaram para receber ontem foram o prefeito, vice e secretários e claro alguns cargos que salários são altos, sem atraso, pois a folha de julho 80%, já foi paga antes do dia 04/08, essa é a realidade jurídica, contábil e orçamentária do município”, explicou o prefeito Mario Kruger.

O prefeito deixa claro que a administração seguirá atuando de forma a garantir que os servidores sigam recebendo seus vencimentos em dia, e que deseja o final da crise política nacional, pois, o país, estado e município não merecem passar por essas situações. A Prefeitura seguirá lutando pela melhoria econômica e social da cidade, contando com a colaboração de cada cidadão.

O assunto já é um dos mais discutido nas redes sociais e grupos de bate papo com situações de defesa e críticas de ambas as partes. As opiniões se dividem, porém a grande maioria, quando questionados entre a possibilidade da prefeitura dar o aumento e não conseguir honrar o pagamento ou esperar um pouco mais pelo aumento e continuar recebendo em dia, posicionam-se contra a paralização. 
terça-feira, 15 de agosto de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/