CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 29 de julho de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prefeito de Rio Verde, faz pedido de doação de caminhão pipa à Justiça Federal.


O prefeito de Rio Verde de Mato Grosso-MS, Mario Alberto Kruger (PSC), protocolou na última terça-feira (25), uma Solicitação de Doação ou Cessão de uso de uma Caminhão Truck ou Tanque à Justiça Federal para uso a serviço da comunidade rio-verdense.
De acordo com as justificativas do prefeito Mario Kruger esse caminhão servirá para atuar como Caminhão Pipa no combate a incêndios em épocas de estiagem e para amenizar a poeira, quando as mudanças climáticas combinadas à ação do homem acabam ocasionando problemas de saúde comuns ao período, molhando as ruas de bairros da cidade que ainda não estão asfaltadas especialmente nesta época do ano.
Os rio-verdenses ou mesmos aqueles que escolheram o município para viver, sabem bem que, o calor intenso, a baixa umidade do ar e as variações bruscas de temperatura, mais a fumaça ocasionada pelas queimadas rurais e urbanas, são fatores que fazem aumentar a procura da população pelas unidades de saúde em virtude de doenças como amigdalite, laringite, otite, asma, além de rotavírus e conjuntivite.
O vereador Dr. Gerson Miranda, parabenizou a administração municipal pela iniciativa, dizendo ainda que com esta atitude será possível responder as demandas da população. Além de ser líder do prefeito na Câmara e também representante da população, disse a nossa reportagem que está muito satisfeito em poder acompanhar muito de perto ações da administração e a busca de melhoria nos serviços públicos oferecidos à população como estas reivindicações ao Juiz Odilon de Oliveira terá sempre apoio da Câmara de Vereadores.
O prefeito Mario Kruger, esteve acompanhado pelo seu líder na Câmara de Vereadores de Rio Verde, Vereador Dr. Gerson Miranda (PDT) e do empresário Jamilson Name e foram recebidos pelo Juiz Federal Odilon de Oliveira da 3ª Vara Federal na capital do estado, e numa conversa reservada com o prefeito e seus acompanhantes prometeu empenho para viabilizar esta e outras reivindicações do prefeito para melhorar o atendimento à população de Rio Verde.
“Nosso município não tem brigada contra incêndio e já registramos casos de dois focos de incêndios ao mesmo tempo que aliado a poeira que cobre a cidade nas épocas de seca impactam muito o sistema de saúde pública com casos respiratórios principalmente em crianças e idosos. Esse caminhão nos ajudará a combater essa situação com mais resolutividade”, reforçou o prefeito.
Não queimar é a melhor prevenção
Além do tempo seco, o grande vilão para o aumento no número de doenças respiratórias são as queimadas urbanas, que aumentam muito neste período, quando a população queima lixo em seus quintais. O produto da queimada é tóxico e funciona como alergênico, o que colabora para ativar as doenças respiratórias.
“Nesta época o governo municipal por intermédio da Coordenadoria de Defesa Civil, intensifica a fiscalização, mas é necessário também apelar para o bom senso da população e alertar sobre o perigo das queimadas, tanto urbanas quanto rurais e pedir que não queimem lixo em suas casas. O resultado é esse aumento de pessoas com doenças respiratórias, como, infelizmente, presenciamos todos os anos”, alerta mais uma vez o prefeito Mario Kruger.
Victor Currales
sábado, 29 de julho de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/