->
CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 3 de julho de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

1ª Festa da Macaxeira é realizada pela escola Dr Cesar Galvão em Rio Verde.

Fotos: Mateus Alfredo

A macaxeira é um dos alimentos mais amados pelos nordestinos  e uma grande parcela da população brasileira. Seja com as mais variadas misturas ou em diversos preparos, a comida tem um sabor muito peculiar. MAIS FOTOS

Em homenagem a essa iguaria e para a felicidade de todos os amantes da macaxeira, a escola Dr. Cesar Galvão realizou a 1ª Festa da Macaxeira.
O Evento  foi realizado no sábado, dia 1º de julho, na quadra da escola, localizada no centro de Rio Verde, com  comidas típicas, variadas, pipoca, doces e apresentações da quadrilha julina.

“Conforme a diretora da Escola , Elvimara Lara, essa é a 1° edição, e muitas pessoas vieram participar, assim como pais familiares e responsáveis  dos  alunos.
Durante a 1ª Festa da mandioca, houve a escolha da rainha e princesas, que receberam das mãos da Diretora as respectivas faixas.
 
MACAXEIRA
A mandioca, também conhecida como aipim ou macaxeira, é um vegetal originário do continente americano, pertencente à família das Euforbiáceas. Foi cultivada por várias nações indígenas da América Latina e é exportada para a África, onde em muitos casos é a base da dieta alimentar.
De acordo com a presença de ácido cianídrico, a mandioca se divide em mandioca-doce e mandioca-brava. Varia também quanto às cores, folhas, caules, raízes e formas.
No Brasil, a raiz da mandioca é utilizada na preparação de farinhas, como a farinha de mandioca e tapioca, além de receitas típicas da Amazônia como o tacacá e o molho tucupí. Outro tipo de farinha feita com a mandioca é o polvilho, doce ou azedo, usado na preparação de diversas comidas típicas, como o pão de queijo.
O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de mandioca, com produção de 23 milhões de toneladas de raízes frescas. No Nordeste, a mandioca é conhecida como macaxeira; no Sul, como aipim. Possui ainda outros nomes: maniva, pão-de-pobre, macamba, uaipi, pau-de-farinha.

O período de safra vai de janeiro a julho.
segunda-feira, 3 de julho de 2017

SUPERMERCADO PANTANAL

http://picasion.com/

RioverdeRV

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

SUPERMERCADO PONTO CERTO

http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/