CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 27 de junho de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Comemoração junina agita o bairro Campo Alegre

Imagens: Victor Currales

Assim como em todo o país, esta época é conhecida pelas baixas temperaturas frias e as festas juninas. Não por acaso, os cardápios, nesta época, são recheados por comidas quentes, como caldos, quentões, pipocas e milhos cozidos e outras guloseimas, além dessa variedade culinária, o mês de junho também é caracterizado pelas apresentações e danças típicas, chamadas “quadrilhas”.



No bairro Campo Alegre em Rio Verde de Mato Grosso-MS, não tem sido diferente, essa festividade junina é comemorada pela comunidade todos os anos e já é uma festa tradicional da cidade, e ontem dia 24/06, foi realizada essa grande festa popular.

Barracas com comidas, bebidas, shows e a tradicional dança da Quadrilha o evento foi bastante comemorado num espaço aberto na última quadra da avenida principal de acesso ao bairro a Avenida Heriberto Vera.


Segundo informou a nossa reportagem um dos moradores do bairro e coordenador da festa este ano, Valmir Domingos Silva, vários colaboradores ajudaram a realizar o evento este ano e mesmo diante da crise toda as pessoas da comunidade entraram no clima de São João e realizaram a edição da tradicional Festa Junina. O evento contou com a presença também de convidados.
 “O grande objetivo foi fazer com que as pessoas que residem no bairro pudessem aproveitar e participar da festa. A ideia veio no sentido de aproximar ainda mais os moradores, recebemos o desafio de coordenar a realização do evento”, finalizou o empresário Valmir.

Para entrar no clima interiorano, o evento contou com decoração temática, cada vizinho levou um prato de comida típica e os maiores atrativos foram as apresentações das crianças e adultos com traje a caráter, resgatando a tradição do interior com o espírito comunitário.
Para os participantes ficou evidente a satisfação em promover essa noite de alegria e celebração com boa música tradicional. O ‘arraiá’ só foi sucesso graças à participação ativa de todos.
 Os moradores já planejam o evento de 2018, com novas atrações.
Ogabrielense
terça-feira, 27 de junho de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/