CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 9 de maio de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Jovem é indiciado por hackear Facebook de adolescentes em Sonora


Um jovem de 19 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Sonora pela prática de crimes cibernéticos. Ele hackeou perfis do Facebook de várias adolescentes de 12 a 14 anos de idade, utilizando uma técnica de fraude conhecida como “phishing”.
Em conversas através do Facebook Messenger, o jovem mandava um link para as vítimas dizendo que havia fotos delas em determinado site. Ao clicarem no link, os dados de login e senha das vítimas eram encaminhados ao jovem, que assim tinha pleno acesso aos perfis das adolescentes.
Em alguns casos, o jovem, utilizando perfis de terceiros, também chantageava as vítimas a enviar fotos íntimas, as conhecidas “nudes”, ameaçando expor informações e fotos na internet.
Segundo a Polícia Civil, no computador do jovem foram encontradas várias fotos íntimas de adolescentes e vestígios de invasão de computadores. Durante o seu interrogatório, o indiciado confessou os crimes.
Ele responderá pelos delitos previstos nos Artigos 241-A e 241-B do ECA e Artigo 154-A do Código Penal. A Polícia Civil orienta que, caso houver outras vítimas, dirijam-se até a delegacia de Polícia de Sonora para registrarem a ocorrência.
Ediçãoms
terça-feira, 9 de maio de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/