CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 28 de maio de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Donos de frigorífico acusam governo de cobrar propina


Na edição deste domingo (28), o Fantástico, programa da Rede Globo, finalmente revelou vídeo que agita bastidores da política sul-mato-grossense que levou à queda do ex-secretário da Casa Civil Sérgio de Paula (PSDB). No vídeo José Ricardo Guitti aparece supostamente recebendo propina de empresários do setor de frigoríficos em troca de benefícios.
Segundo a denúncia, o governo estaria cobrando propina em troca de licença de funcionamento. De acordo com a reportagem, o dinheiro iria para o então chefe da Casa Civil. José Berger afirmou que teve as atividades de seu frigorífico suspendidas e procurou o governador Reinaldo Azambuja, que o teria encaminhado para Sérgio De Paula.
Quem tratou com Berger foi José Ricardo Guitti, conhecido como Polaco. Berger conta que em novembro teria pago duas R$ 250 mil, no que após os pagamentos a licença teria sido aprovada.
No vídeo gravado pelo presidente da Assocarnes (Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carnes de Mato Grosso do Sul), João Alberto Dias, e divulgado pelo Fantástico, Berger pergunta se polaco “vai agora para a casa civil”. Neste momento Polaco pergunta se ele tem uma caixa de sapato.
Berger afirma que uma mensalidade no valor de R$ 150 mil reais estaria sendo cobrada pelo governo e, quando o pagamento cessou, a empresa teria sido multada novamente. “Foi multada em 7 mil por sonegação”, declarou Berger ao Fantástico.
O governador Reinaldo Azambuja afimou à reportagem do Fantástico que “os empresários são sonegadores” e que “comprovadamente fazem emissão de nota fria” para escapar do pagamento de impostos. Segundo o governador, o “estado identificou e cancelou incentivo” dado ás empresas. Azambuja disse ainda que, “quanto ao vídeo, cada um vai responder” por suas ações.
Sobre Sérgio De Paula, Reinaldo confirmou amizade, mas negou envolvimentos. “Tenho amizade antiga, pessoa que sempre trabalhou conosco. Se usou meu nome não teve autorização”, afirmou.
Em nota, De paula negou as acusações.
Em fevereiro havia rumores da queda de De Paula ligada a denúncia, porém o vídeo acabou nunca aparecendo. O ex-secretário da Casa Civil foi exonerado em março.
domingo, 28 de maio de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/