CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 10 de abril de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Suspeito de atentado em Estocolmo confessa pertencer ao EI


Um uzbeque que solicitou asilo na Suécia confessou ter cometido o atentado terrorista desta sexta (7) em Estocolmo e afirmou que pertencia ao Estado Islâmico.
Quatro pessoas morreram após um caminhão da empresa de bebidas Spendrups invadir uma rua de pedestres no centro da capital e atropelar uma multidão. 
De acordo com informações do jornal sueco “Aftonbladet”, o rapaz garantiu ter recebido ordens diretas da organização terrorista islâmica a partir da Síria. “Atropelei os infiéis”, afirmou.Tanto essa publicação como outro jornal local, o “Expressen”, identificam o preso como Rakhmat Akilov. Autoridades confirmam que ele chegou à Suécia em 2014 e teve seu pedido de asilo rejeitado dois anos em 2016. Procurado pela polícia desde o fim de fevereiro, ele tinha uma ordem de expulsão do país.
Akilov morava em um subúrbio na zona sul, onde dividia um apartamento com outros compatriotas. No último sábado, a polícia realizou uma operação no local, e várias pessoas foram detidas.
Ele passou as horas que antecederam o ataque conectado com o seu telefone a uma rede sem fio, de acordo com “Aftonbladet”. A imprensa sueca também apurou que Akilov, que trabalhou no ano passado para uma empresa de saneamento, tinha feito um reconhecimento na região antes do ataque.
Os quatro mortos no atentado foram identificadas como dois cidadãos suecos, um britânico e um belga. Das nove pessoas que permanecem hospitalizadas, dois estão em estado grave.
(Com informações da EFE)
segunda-feira, 10 de abril de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/