CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 20 de abril de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde: Cidade tem baixa incidência de Dengue. Conscientização e apoio da população são fatores que culminam no resultado positivo.




A Secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul, divulgou o Boletim sobre incidência de dengue, e Rio Verde, é um dos municípios que vem registrando baixa incidência de dengue. Esse resultado é fruto tanto do trabalho de parceria entre o poder público na limpeza pública, o apoio da população na eliminação dos focos do mosquito com a conscientização da coleta seletiva.  
A Prefeitura de Rio Verde através da Secretaria Municipal de Obras, Secretaria de Saúde,  Assessoria de Turismo e Meio Ambiente e vigilância Sanitária, tem trabalhado conjuntamente, na limpeza conscientização, informação para que a população seja a maior beneficiada com uma boa saúde. Quem não se lembra há anos atrás, quando a população era afligida pela dengue e lotava os UBSs e o Hospital Municipal?
Desde o início da Gestão Mário Kruger e Dinalvinha, houve uma preocupação constante com a saúde da população.
No ano de 2013, a Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Obras, começou intensificando a limpeza de todos os bairros da  cidade.
A proposta da ação  do Prefeito Mario Kruger e vice Dinalvinha,  contou com  o  apoio do APL Cerâmico de Rio Verde (Cerâmicas: Campo Grande, Ceramitelha, Cotto Figueira, e Fênix), CR Transportes (Ciro), Rodomaq Transportadora (Pedro Rondon) e Toninho Sementes, para  dar mais qualidade de vida à população e manter a cidade limpa, contando também com o apoio da população, tanto para informar os problemas da cidade quanto para conservar a limpeza.

Naquele ano foram desenvolvidas atividades combinadas de limpeza pública, combate à dengue e manutenção, com agentes de combate a endemias, agentes de saúde, que iniciaram a realizar  um excelente trabalho, de visitas, conscientização em escolas e todos os bairros de Rio Verde.
Toneladas de entulhos retirados dos quintais e residências, com a ajuda da população, que acampou a idéia de uma cidade mais limpa.  Nos anos seguintes, as ações continuaram, e com o funcionamento da coleta seletiva, a cidade, ganha novos ares,  novas perspectivas que culminam na baixa incidência de dengue, consequentemente, uma cidade mais saúdável.

Um fator decisivo e vai fazer a grande diferença é a questão da conscientização das crianças, desde as séries iniciais, sobre a limpeza, conservação e coleta seletiva do lixo.
Desde o início da Usina de Reciclagem, nossas crianças tem sido orientadas, e  educadas com materiais explicativos como folders, cartazes, vídeos e palestras. 

Eles levam as informações aos familiares e cobram dos pais e responsáveis.
O Boletim Epidemiológico da Dengue é apresentado de duas formas: uma tabela com a indicação das notificações em números absolutos por semana epidemiológica e outra com a incidência de casos de dengue por município.


quinta-feira, 20 de abril de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/