CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 10 de março de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Criar filhos, limpar casa e fazer supermercado: a participação da mulher na sociedade, segundo Temer


Na cerimônia no Palácio do Planalto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o presidente Michel Temer apontou, nesta quarta-feira (8), a sua visão sobre a mulher na sociedade.
Ao lado da primeira-dama Marcela Temer, o presidente comentou quatro aspectos da vida da mulher. A cerimônia contou com a presença da ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o ministro da Saúde, Ricardo Barros. A plateia era formada predominantemente por mulheres, muitas delas deputadas federais.
 
Diferentemente das manifestações por diversos países nesta quarta, Temer abordou em seu discurso temas distantes da pauta por direitos iguais.
 
Aos 75 anos, o presidente está em seu terceiro casamento. 
 
Confira o que o presidente disse:
 

1- Criação dos filhos

Em seu discurso, o presidente atribuiu às mulheres a responsabilidade maior pela criação dos filhos. "Tenho absoluta convicção, até por formação familiar e por estar ao lado da Marcela [Temer], do quanto a mulher faz pela casa, pelo lar. Do que faz pelos filhos. E, se a sociedade de alguma maneira vai bem e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas e, seguramente, isso quem faz não é o homem, é a mulher."
 

2- Analisar preços do supermercado

O presidente também destaca que é a mulher a responsável pelo abastecimento da despensa da casa. Temer destaca a participação feminina na economia brasileira ao fato de a mulher conhecer a flutuação de preços no supermercado ou na feira.  "Na economia, também, a mulher tem uma grande participação. Ninguém mais é capaz de indicar os desajustes, por exemplo, de preços em supermercados mais do que a mulher. Ninguém é capaz melhor de identificar eventuais flutuações econômicas do que a mulher, pelo orçamento doméstico maior ou menor."
 

3 - Cuidar dos afazeres domésticos 

Ao comentar sobre dados econômicos recentes, como a queda da inflação e dos juros, Temer disse que, "além de cuidar dos afazeres domésticos", as mulheres têm cada vez mais chances de entrar no mercado de trabalho.
 
"Tudo isso significa empregos e significa também que a mulher, além de cuidar dos afazeres domésticos, vai ver um campo cada mais largo para o emprego".
 

4 - Ainda são figuras de segundo grau

Segundo o presidente, as mulheres ainda são tratadas "como figuras de segundo grau". Ele afirma que elas "devem ocupar o primeiro grau em todas as sociedades".
 
O presidente Temer também destacou "o absurdo da nossa história" que só permitiu a participação política da mulher em 1932, com o direito ao voto. "A representação que antes que se fazia era uma representação política de pé quebrado."
 
Após o discurso, a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, minimizou em entrevista à Folha a gafe do presidente Michel Temer. Segundo Pelaes, a afirmação do presidente não foi machista e reflete o que as mulheres "ainda vivem hoje". O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também minimizou a declaração e disse que o peemedebista estava "constatando um fato".
sexta-feira, 10 de março de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/