CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Esposo de vice-prefeita, deputado atende dentro de Secretaria e manda nomear quem quer


Lídio Lopes, deputado estadual, começou o ano mandando em Secretaria Municipal de Campo Grande. Respaldado pela esposa vice-prefeita, Lídio está atendendo dentro da Secretaria de Assistência Social da Capital, com direito a agendamento prévio. Mas, o que um deputado estadual tem de relação com a SAS? No papel, nada! Mas na prática, parece que a vice-prefeita não passa mesmo de figura decorativa, e que o maridão conseguiu bom acordo na hora de fechar aliança com Marquinhos Trad. Um disparate!
A rotina
Desde o dia 2 de janeiro deste ano, o deputado Lídio, do PEN, vai todos os dias na SAS, aonde chega com seu carro Nissan Frontier, placa OQI 5151. O ‘expediente’ do parlamentar é dado diretamente no Gabinete da Secretaria.  Senta na mesa e atende pessoas previamente agendadas. Despacha, faz indicações para ocupar cargos na SAS e fora dela. 
E mais
Além da ‘visita periódica’ na secretaria, ele participa de reuniões após o expediente, algumas na SAS, e outras fora. Um servidor, que não quis se identificar, afirmou que “pelos corredores agora deparamos com pessoas procurando na SAS a sala do Deputado Lídio ou da vice-prefeita Adriane”. E ainda alguns perguntam: “este órgão (a SAS) o que faz?”. Depois das reuniões, os servidores encontram os visitantes devidamente nomeados em cargos de chefia da secretaria.
O novo?
Pelo que vemos, a maioria dos cargos de chefias diretas e comissionados na SAS  estão sendo preenchidos por ‘amigos’ do casal Lopes. Se duvidar, a mesma prática se repete em outras pastas. Pra quem se elegeu prometendo acabar com a velha política – como é o caso de Marquinhos Trad – as práticas continuam as mesmas. Uma pena.
Tensão
E finalmente, a tão esperada homologação das delações da Odebrecht saiu, assinada pela ministra Carmén Lúcia, do STF. A expectativa agora é saber quais serão os nomes citados de Mato Grosso do Sul. Alguns – dois para ser mais exato – já são dados como certo. Mas, quantos mais serão citados no que promete ser o mais impactante escândalo de toda a Lava Jato? 
Disputa
E a denúncia exclusiva do TopMídiaNews sobre suposta organização criminosa na Agepen (leia aqui) deu o que falar! Servidores da instituição, de forma anônima, afirmaram que realmente o processo ilegal existe, mas afirmam que há também uma briga interna pelo poder. O maior prejudicado, segundo eles, seria o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração do Sistema Penitenciário (Sinsap/MS), André Garcia Santiago. Ele estaria sendo vítima de uma perseguição interna, ainda conforme os trabalhadores e, por isso, teria sido colocado em todo o rolo ilegal que supostamente ocorre dentro da instituição.

Topmidianews
terça-feira, 31 de janeiro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/