CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

RIOVERDENSE RECEBE HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.


A Rioverdense, Michele Rodrigues de Andrade Dias, foi uma das homenageadas, na Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso do Sul, durante a solenidade alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra, na noite da última quarta-feira (18).
Michele tem 25 anos, é filha de José Ricardo e D. Valquíria, veio para Rio Verde em 2013, casada com Jair Dias e faz faculdade de pedagogia,
A vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Dinalvinha Viana, esteve acompanhando Michele, durante a homenagem, e ressaltou que o evento é muito importante, principalmente para Rio Verde, pois o município, tem raízes descendentes em sua história, que ajudaram no desenvolvimento do município. “Quero parabenizar, a Michele, por receber essa homenagem grandiosa, que enaltece a todos nós rioverdenses e também o Deputado Amarildo Cruz, um dos grandes defensores da luta pela igualdade racial do nosso estado” concluiu Dinalvinha.
Na tribuna, o Deputado Estadual Amarildo Cruz, ressaltou a importância da atuação estratégica dos homenageados e disse que lutar pelos direitos dos negros, pela inclusão social e pela igualdade de oportunidades é dever de todas as pessoas de bem. Amarildo criticou todas as formas de violência e defendeu as ações afirmativas. “Hoje, vemos a intolerância tão disseminada, especialmente nas redes sociais, e discriminar uma pessoa pela cor da sua pele não é brincadeira; temos que reverter isso”, disse.

Zumbi dos Palmares - Zumbi dos Palmares foi escravo e líder do Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, na então Capitania de Pernambuco, região hoje pertencente ao município de União dos Palmares, em Alagoas. Era constituído por quilombolas, como eram chamados os escravos fugitivos das fazendas das capitanias da Bahia e de Pernambuco. De acordo com historiadores, o Quilombo de Palmares chegou a reunir entre 15 mil e 20 mil pessoas na segunda metade do século XVII. Zumbi tornou-se símbolo da resistência negra à escravidão e morreu no dia 20 de novembro de 1695, data que ficou conhecida como o Dia da Consciência Negra, por determinação da Lei federal 12.519/2011.
sexta-feira, 18 de novembro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/