CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde recebe a Unidade Móvel de Enfrentamento a violência contra as mulheres.


A Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso – MS, tendo a frente o Prefeito Mário Kruger através da Secretaria Municipal de Assistência Social coordenada pela Vice-Prefeita Dinalvinha Viana em um trabalho conjunto com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres coordenada pela Elizângela Martins em parceria com a Subsecretaria Estadual de Políticas para Mulheres, demais secretarias municipais, o Sindicato Rural Patronal e Polícia Civil e Militar. 

O município de Rio Verde de Mato Grosso recebe nesta quarta-feira dia 09 e amanhã, quinta-feira dia 10 de novembro, a Unidade Móvel de Enfrentamento a violência contra as mulheres.

A atuação da Unidade Móvel em Mato Grosso do Sul é de fundamental importância, pois através dela podemos possibilitar que as informações e os serviços cheguem até as mulheres do campo, visto que essas se encontram longe da estrutura dos serviços que temos na área urbana.

O veículo ira circular nas áreas rurais para apoiar a prestação de serviços de atendimento, acolhimento e orientação às mulheres em situação de violência, a fim de mais mulheres terem acesso e proteção da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

Ônibus Lilás, que chama a atenção de todos por onde passa, é uma das ações do Pacto Nacional pelo Enfrentamento a violência contra as mulheres e atua no enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres.

Violência contra Mulher

A violência contra a mulher é referida de diversas formas desde a década de 50. Designada como violência intrafamiliar na metade do século XX, vinte anos depois passa a ser referida como violência contra a mulher. Nos anos 80, é denominada como violência doméstica e, na década de 90, os estudos passam a tratar essas relações de poder, em que a mulher em qualquer faixa etária é submetida e subjugada, como violência de gênero.

A violência contra as mulheres é sofrida em todas as fases da vida. Muitas vezes ela se inicia ainda na infância e acontece em todas as classes sociais. A violência cometida contra mulheres no âmbito doméstico e a violência sexual são fenômenos sociais e culturais ainda cercados pelo silêncio e pela dor. Políticas públicas específicas que incluem a prevenção e a atenção integral são fatores que podem proporcionar o empoderamento, ou seja, o fortalecimento das práticas autopositivas e do coletivo feminino no enfrentamento da violência no Brasil.


Durante a ação estará sendo realizadas diversas palestras confira:

Palestra Violência Domestica equipe do CREAS
Palestra Autonomia para as Mulheres – Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres
Palestra da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SIM
Palestra com o Sr. Eduardo Maia - SENAR – Sindicato Rural
Teste rápido das DST e Glicemia. 

Nesta ação também estará sendo disponibilizados cortes de cabelo, manicure, atividades para as crianças como pintura no rosto, pula-pula dentre outros.


Programação

09/11/2016 Assentamento FAMA
10/11/2016 Praça das Américas (período da manhã)
10/11/2016 Assentamento Matadeira (período da tarde).
quarta-feira, 9 de novembro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/