CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 11 de novembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Comunidade Kolping de Rio Verde realiza a tradicional "Cabeça de Boi Assada".


Promovida pela prefeitura municipal de Rio Verde de Mato Grosso, por intermédio do Sistema Municipal de Cultura, o evento contou com o apoio da  Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS) e outros parceiros.  
Nesta quinta-feira (10/11), O encerramento do dia de programação da Semana Pantaneira, foi na Comunidade Kolping  Frei Tomás, creche Menino Jesus,  que realizou o tradicional jantar pantaneiro, “Cabeça de Boi Assada”.
A peça é a grande estrela culinária na Semana da Valorização da Cultura Pantaneira, onde as crianças desde pequenos já aprendem, sobre essa culinária tradicional dos pantaneiros. O Presidente da Kolping,  Edeval Lourenço de Castro, agradeceu todos os presentes e se disse satisfeito com mais esse evento, que tem a participação da comunidade.
Não parece, mas tem muita carne dentro da cabeça de boi e assim vai se  mantendo a tradição, com a valorização da gastronomia  pantaneira. O Prefeito Mário Alberto Kruger, disse que sem dúvida alguma, a Cabeça de Boi Assada, é um prato típico pantaneiro e tem que ser preservado, e divulgado, assim como vários outros pratos culinários do nosso pantaneiro. “Quero agradecer a toda comunidade rio-verdense, que vieram prestigiar esse evento, agradecer o organizadores e a todos envolvidos na Semana da Valorização da Cultura Pantaneira” finalizou.
O Ponto de Cultura CTP,  apresentaram suas peças musicais sob o comando do Maestro Luis Estavam e sua esposa Ruth Clara.  

O evento foi animado com muita música tradicional pantaneira, deixando  um rastro de saudade e muita água na boca, pois não sobrou nada na degustação da já tradicional Cabeça de Boi Assada na Semana da Valorização da Cultura Pantaneira.
sexta-feira, 11 de novembro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/