CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 12 de outubro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Para cumprir promessa família faz peregrinação de Rio Verde a Coxim

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Em nome da fé, uma família percorreu 52 quilômetros a pé entre Rio Verde e Coxim para pagar uma promessa pela cirurgia de uma criança de 13 anos.
A peregrinação que começou às 22 horas desta terça-feira (11) e encerrou as 8h30 desta quarta-feira (12) contou com a participação de seis pessoas. Cinco pessoas fizeram a caminhada e uma delas ficou em um carro de apoio, com agua e frutas para os participantes.
Leandro Bispo Diniz contou a nossa reportagem que ele e sua esposa Tamirys Moreira Faria Diniz fizeram duas promessas para que a filha do casal, uma menina de 13 anos, realizasse uma cirurgia na vesícula. Com um mês a operação foi realizada no Hospital Regional de Coxim, com a retirada de 230 pedras.
Tamirys prometeu subir a escadaria do Cristo do Pantanal durante 30 dias e Leandro que viria de Rio Verde a Coxim, no dia 12 de outubro carregando uma imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Adicionar legenda
Segundo Leandro a promessa da peregrinação foi feita por ele, porém sua esposa, sua irmã Fatima Sebastiana Diniz, seu cunhado José Augusto de Carvalho Barbosa e seus amigos Elias Pedrozo de Melo e Eriveuton também resolveram lhe acompanhar.
Nossa Senhora
A aparição da imagem ocorreu em 1717, época das Capitanias Hereditárias. O governante das capitanias de São Paulo e Minas de Ouro estava de passagem pelo Vale do Paraíba, mais precisamente por Guaratinguetá. Animados com a visita, o povo daquela localidade resolveu fazer uma festa de boas-vindas e para isso chamaram três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso para lançar as redes no rio e pescar bons peixes.
O fato era que, naquela época, meados de Outubro, não era tempo de peixes. Porém, como não podiam contradizer o pedido, rezaram pela proteção e benção da Virgem Maria e de Deus para que pudessem voltar à terra firme com fartura.
Depois de inúmeras tentativas sem sucesso, eis que surpreendentemente eles pescaram o corpo de uma imagem. Curiosos, lançaram novamente as redes e “pescaram” uma cabeça que se encaixou perfeitamente ao corpo. Depois deste encontro, que nos dias de hoje é representado em todo o Brasil no dia 12 de outubro emocionando os fieis, o barco se encheu tanto de peixes que ele quase virou!
A partir daí, a devoção da Santa foi se espalhando. Primeiro nas casas, depois se construiu uma capela, depois uma basílica, até chegar ao quarto maior santuário do mundo, o Santuário Nacional de Aparecida localizado na cidade de Aparecida, interior do Estado de São Paulo.
Ediçãoms
*Com informações do site Nossa Sagrada Família
quarta-feira, 12 de outubro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/