CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 25 de outubro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ônibus do Governo Federal, fará atendimento às mulheres dos assentamento Fama e Matadeira em Rio Verde.


Desde 2007, com a criação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, executa ações para garantir a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e o fortalecimento da cidadania. Estimula a igualdade entre mulheres e homens, e promove a universalização do acesso aos serviços públicos para as mulheres.  
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Rio Verde, receberá nos dias 09 e 10 de novembro, a nidade móvel de Atendimento da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.
O ônibus lilás, que chama a atenção de todos por onde passa, estará em Rio Verde, onde estará realizando atividades voltadas aos munícipes do Assentamento Próriver, (Fama) e Assentamento São Francisco (Matadeira).
É uma das ações do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e visa levar os serviços do CRM para mulheres da periferia, zona rural e em localidades onde o acesso a esses serviços é mais difícil. 
A equipe do Ônibus Lilás é composta de três assistentes sociais, duas psicólogas e uma educadora física, além da parceria com profissionais locais.
“Este trabalho é de extrema importância para levar às mulheres do campo informação e, principalmente, a sensação de segurança, de que elas não estão sozinhas. Estas mulheres, muitas vezes, são vítimas de violência e não fazem ideia de como agir para se defender. Elas acabam presas nessa situação”.
Os ônibus são adaptados e equipados com duas salas para o atendimento emergencial, com equipe multidisciplinar treinada para escutar as denúncias das mulheres e para prestar o primeiro atendimento. Eles circularão pelas áreas mais remotas e afastadas dos centros urbanos, possibilitando o acesso das mulheres que vivem nessas regiões aos serviços dos CRM´s, com orientação adequada e humanizada.
Os veículos estão equipados com duas salas de atendimento, netbooks com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais (digitalização de documentos e fotocópias), geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

As unidades móveis fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e se somam ao programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, para a integração de serviços na aplicação da Lei Maria da Penha.
terça-feira, 25 de outubro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/