CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 19 de julho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

WhatsApp bloqueado? use o Telegram.


Telegram é um aplicativo mensageiro rival do WhatsApp que permite trocar recados de forma privada ou em grupo. O recurso é gratuito e tem compatibilidade com celulares AndroidiOSWindows Phone, além de versões para computador e web. 
Com interface em português, o Telegram tem ganhado espaço entre os usuários brasileiros. Para começar a usar é necessário criar uma conta com o número do celular disponível. Quer conhecer um pouco mais sobre o aplicativo? Então confira seis dicas que podem ajudar.
1) Criar uma conta no Telegram
A identificação no Telegram é feita pode meio do número do celular, assim como no WhatsApp. Para começar a usar,é necessário digitar o número com o DDD e aguardar o envio de um código de verificação. O processo é bem rápido e não precisa de cadastro com conta de e-mail ou redes sociais. Depois da verificação destes dados é aberta a tela principal do Telegram, e ele permanece conectado mostrando as novas mensagens.
Crie uma conta no Telegram com o número do celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Crie uma conta no Telegram com o número do celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
2) Encontrar amigos
Quando o usuário instala o Telegram pela primeira vez, o app analisa os contatos salvos na agenda e já mostra quais amigos estão disponíveis para uma conversa no mensageiro, de forma automática. Então, para que algum contato apareça no Telegram, basta adicionar o número na agenda do celular, de forma simples e prática. Para acessar a lista de amigos, é necessário tocar no menu e selecionar a opção “Contatos”. As pessoas serão listadas em ordem alfabética e basta clicar em um deles para iniciar a conversa.
Encontre contatos no Telegram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre contatos no Telegram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
3) Usar stickers em conversas
O Telegram oferece diversos emoticons divertidos e stickers, ou adesivos, com imagens de personalidades populares, em dezenas de opções como Freddie Mercury, Che Guevara, Marilyn Monroe, Gandhi e Cleópatra. Os emoticons e adesivos estão listados em um menu, indicado por uma “carinha feliz” no canto do chat para Android. Já nos dispositivos com iOS é necessário ativar a função no menu do app. Basta acessar Configurações > Configurações de Conversas > Stickers > Mostrar Aba de Stickers. 
Para navegar dentre os itens, é necessário arrastar a tela para as laterais e para enviar algum desenho na conversa, basta tocar na opção que preferir que ela aparecerá no chat.
Use stickers e emoticons divertidos nas conversas pelo Telegram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Use stickers e emoticons divertidos nas conversas pelo Telegram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
4) Criar um chat secreto
Para os usuários que estão procurando por maior segurança nas conversas, o Chat Secreto é uma opção diferenciada do Telegram. A função oferece criptografia nas mensagens, não deixa dados nos servidores, permite adicionar um tempo para a “autodestruição” e não permite o encaminhamento de trechos do chat, para que não vaze nenhuma informação. A opção pode ser encontrada no menu lateral do app para Android, na opção “Chat Secreto”, e dentro da lista de "Contatos", em dispositivos iOS.  Depois basta selecionar um dos amigos na lista e aguardar ele se conectar.
Inicie um chat secreto com um contato no Telegram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie um chat secreto com um contato no Telegram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Criar grupo
Juntar vários amigos em uma mesma conversa pode ser prático, tanto para assuntos profissionais quanto pessoais. Dessa forma, não é necessário enviar o mesmo recado em diferentes telas e todas as informações ficam organizadas na mesma interface. Para criar um grupo no Telegram para Android, é necessário selecionar a opção “Novo Grupo” no menu lateral do app. No iPhone é preciso acessar a opção "Chats", na barra inferior do app, clicar no ícone de lápis, no canto superior direito da tela, e selecionar "Novo Grupo". Depois escolha os membros do chat coletivo, que pode conter no máximo 199 contatos.
Junte os amigos em grupos no Telegram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Junte os amigos em grupos no Telegram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
6) Acessar as configurações
Os ajustes do Telegram também são bem completos, quando o assunto é privacidade ou notificações. No segundo item, "Privacidade e Segurança", o usuário pode gerenciar contatos bloqueados, limitar quem vê o último acesso, adicionar uma senha de bloqueio, verificação de acesso em duas etapas e ainda visualizar as sessões ativas. Se preferir uma opção mais radical, há o item de “autodestruição da conta”, caso o aplicativo fique inativo por muito tempo, mantendo a segurança das conversas.
Ajuste as configurações de notificação e privacidade como preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste as configurações de notificação e privacidade como preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Além disso, há a personalização para notificações e sons, com alertas pop-up, personalização da cor do LED de alerta, vibração e até alteração do som. O item de configurações pode ser encontrado no menu lateral do Telegram para Android e na barra inferior do aplicativo para iOS.
terça-feira, 19 de julho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/