CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 19 de julho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Inédito: Mãe da luz a gêmeas com parto normal no Hospital de Rio Verde.


Com todo o atendimento necessário para ter as duas filhas, a mamãe rioverdense Marina Antonia Martins Ferreira, escolheu o parto humanizado como forma de ter suas  gêmeas no Hospital Municipal Paulino Alves da Cunha em Rio Verde.  Segundo ela, esperava o nascimento para agosto, mas as meninas não quiseram esperar muito não.

Nesta terça-feira, 18 de julho de 2016, ela deu à luz M. C. e  M.E., com uma diferença de 11 minutos entre a primeira e a segunda filha. Uma nasceu às 03:26 minutos, pesando 2.370 Kg, com 49 cm e a outra  nasceu às 03:37 minutos e pesou 2.320 Kg com 50.


O cuidado e o carinho com os bebes é sentido desde a porta do quarto.
A gravidez foi acompanhada pela equipe do Hospital municipal, e ontem, a equipe formada pelos  médicos Dr. Milton, Dr. Roberval e Drª Patrícia  também acompanharam o nascimento das gêmeas M.C e M.E. “Foi montada um atendimento diferenciado no Bloco Cirúrgico do HC para atender este parto. Até por que se tratou do nascimento de duas crianças. Equipe de enfermeiros, Técnicos de enfermagem, Técnicos do centro cirúrgico, estruturados  e capacitados para atender o caso. Todos bastante motivados e envolvidos com o caso, gestação acompanhada desde o pré-natal” explica o Diretor do Hospital Roberto Martins.

O Hospital Municipal dispõe agora de  estrutura à disposição, aliada ao atendimento multiprofissional e interdisciplinar de equipe especializada e que contribuiu para o sucesso do procedimento. “Aqui no hospital nós só temos a agradecer,  a essa equipe  que trabalha em conjunto para atender a população rio-verdense. O Nascimento das gêmeas  em parto normal foi tudo maravilhoso, vai ser uma história pro resto da vida”.

O pai, César de Oliveira Manoel, emocionado, pegou uma das meninas no colo enquanto a mamãe, em plena recuperação, amamentava a outra filha.

 A cidade de Rio Verde, que nunca teve um caso de parto natural de gêmeos, entra para a história por estar com atendimento de ponta e profissionais capacitados. As gêmeas, recebem os cuidados necessários para a recuperação no Hospital Paulino Alves da Cunha.  “A equipe está realizando suporte psicológico aos pais, por que é necessária uma estrutura diferenciada para cuidar de duas crianças. Eles estão recebendo orientações sobre amamentação, higiene e os cuidados necessários para o desenvolvimento saudável das gêmeas” explica a Coordenadora do Hospital Izabel Rocha.


Os bebês seguem internados no Hospital, agora com incubadora neonatal que atende a recém-nascidos  e prematuros. A estrutura de atendimento e equipe especializada também são fundamentais ao processo de recuperação dos bebês prematuros.  O atendimento é realizado através de uma equipe multidisciplinar, que envolve médicos, profissionais de enfermagem, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, psicologia, além da equipe de residência médica.
terça-feira, 19 de julho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/