CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 10 de julho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

SES debate tratamento de Influenza e capacita profissionais de saúde de Rio Verde.


A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) através da superintendência de vigilância em saúde vem realizando os acompanhamentos e capacitações nos municípios do estado ampliando as ações de tratamento do vírus Influenza. Nesta quinta-feira (07) equipes técnicas da SES realizaram capacitações nos municípios de Rio Verde, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas. O objetivo é acompanhar junto dos profissionais de saúde municipais os métodos de tratamento e acompanhamento de pacientes que apresentem o quadro clínico de Influenza.
Para isso, os técnicos da SES debatem junto a enfermeiros e médicos dos municípios o Protocolo de Tratamento de Influenza do Ministério da Saúde, que apresenta as características gerais da doença, manejo clínico e tratamento da doença.
De acordo com a enfermeira e gerente técnica de doenças endêmicas da SES, Lívia Mello, a capacitação de profissionais evita o tratamento indiscriminado de pacientes com o medicamento Tamiflu, o que promove o surgimento de resistência. “Quanto mais profissionais esclarecidos em relação ao Protocolo e em as indicações corretas do tratamento para Influenza, menos pacientes indevidamente tratados e sensibilizados”, disse a enfermeira.
“É preciso que a população se sensibilize para a procura rápida pela unidade de saúde favorecendo o tratamento oportuno dos casos suspeitos. Pacientes tratados em até 48 horas de início dos sintomas tem menos chance de agravamento”, reforçou Livia.
Na semana passada, os técnicos das SES também capacitaram cerca de 50 profissionais de saúde dos municípios de Corumbá e Ladário. O cronograma de capacitações seguirá pelos municípios do estado, acompanhando as ações realizadas como forma de intensificar e aprimorar a abordagem de casos de Influenza em Mato Grosso do Sul.
Jefferson Gonçalves
Foto: Divulgação
domingo, 10 de julho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/