CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 3 de julho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Quem é Thaynara OG, a primeira estrela nacional do Snapchat


"Kiu!", ouvem diversas vezes ao dia os seguidores da maranhense Thaynara Oliveira Gomes no Snapchat. A expressão, usada em São Luís como uma espécie de vaia, já perdeu esse significado para os milhares de fãs da jovem de 24 anos e se tornou bordão. Ela está em todos os lugares, das postagens na rede de fotos e vídeos aos cumprimentos, feitos aos gritos por quem a encontra nas ruas. Gritos devidamente registrados - e compartilhados, é claro. A difusão da expressão é prova de que a popularidade de Thaynara OG, como é conhecida, vai muito além do que ela coloca no Snapchat, onde as postagens desaparecem um dia depois de publicadas ou assim que um destinatário específico as vê. Assim como o "kiu", a moça tem estado em todos os lugares nos últimos meses: da publicidade para marcas de beleza ao trajeto da tocha olímpica, que foi convidada a conduzir.
Thaynara é o primeiro fenômeno brasileiro nascido e criado no Snapchat, rede que já lançou pessoas ao sucesso no exterior, como o americano Shaun McBride, conhecido como Shonduras, e o norueguês Geir Ove Pedersen, o Geeohsnap, que se tornaram famosos ao usar a rede social para criar ilustrações que uniam fotos e os recursos do aplicativo. Hoje, as postagens da maranhense no app recebem cerca de 700.000 visualizações no período de 24 horas. Nas outras redes sociais, ela também já fincou os dois pés: tem cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 140.000 no Facebook.
Advogada formada pela Universidade Federal do Maranhão em março de 2015, Thaynara saiu do anonimato meses depois de deixar a faculdade, graças a vídeos engraçadinhos em que comentava a rotina, dava conselhos e apresentava amigos solteiros aos seguidores, na tentativa de promover um romance. Tudo feito com bom humor, desenvoltura e alguns poucos recursos de edição que o aplicativo disponibiliza, como zoom, filtros e textos sobre as imagens. "A Thaynara é muito engraçada, espontânea e autêntica, e criou uma estética própria no aplicativo", afirma Luiz Felipe Barros, sócio da Digital Stars, empresa especializada em agenciar influenciadores digitais.
domingo, 3 de julho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/