CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 25 de junho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Incêndio na Califórnia deixa 2 mortos


Um incêndio que teve início no centro da Califórnia se propagou com rapidez, destruindo ao menos 100 imóveis, matando duas pessoas e provocando a retirada de milhares de moradores da região, informaram as autoridades nesta sexta-feira (24).
O fogo, que começou na tarde de quinta (23) em Erskine, a três horas ao norte de Los Angeles, já havia arrasado 121 km² até a tarde desta sexta.
Os bombeiros, que controlaram apenas 5% das chamas, confirmaram a morte de duas pessoas. Os trabalhos são dificultados pelos fortes ventos em Erskine, na área do Lago Isabella.
O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou o estado de emergência na região, o que permite disponibilizar ajuda com maior rapidez.
A imprensa local informou que as chamas já destruíram cerca de 100 imóveis, e que milhares de moradores da zona foram retirados de suas casas.
"É um dos incêndios mais devastadores que já vi", disse o capitão dos bombeiros do condado de Kern, Tyler Townsend, ao jornal Los Angeles Times. "Isto explodiu (...). Passou de dois a milhares de hectares em horas".
Ao menos 800 bombeiros combatem as chamas e centenas estão a caminho, segundo as autoridades.
"O terreno montanhoso, cinco anos de seca e rajadas de vento (...) expandiram o incêndio de forma fenomenal", disse o chefe dos bombeiros, Brian Marshall, citado pelo canal de televisão KTLA. "Nossos bombeiros estão enfrentando uma batalha de proporções épicas contra este incêndio, tentando salvar qualquer estrutura possível", acrescentou.
A seca na Califórnia, que já dura cinco anos, tem feito com que os incêndios florestais se propaguem com maior facilidade neste estado da costa oeste dos Estados Unidos, onde as temperaturas superaram os 40 graus no início da semana.
As causas do incêndio ainda não foram determinadas.
sábado, 25 de junho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/