CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 14 de junho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

A vingança por trás do massacre de 11 pessoas no México


Estupro ocorrido há nove anos estaria por trás de chacina que chocou cidade em uma das regiões mais pobres do país; duas crianças estão entre vítimas fatais
Tudo começou há nove anos com um estupro e uma ameaça - cumprida na sexta-feira com a execução de 11 integrantes de uma mesma família, segundo informações da Procuradoria-Geral do estado de Puebla, no México.
A chacina ocorreu na região de Coxcatlán. Homens encapuzados chegaram a pé, por volta da meia-noite, e se dirigiram à modesta casa da família Sanchez Hernandez. Lá, abriram fogo.
Cinco mulheres, quatro homens e duas meninas morreram, ao passo que duas meninas, de quatro e cinco anos, estão em estado grave.

Vingança

Inicialmente, cogitou-se a hipótese de que o crime tinha motivos religiosos e que teria sido causado por um enfrentamento entre católicos e evangélicos.
A família Sanchez Hernandez era evangélica e vivia na comunidade de San José El Mirador, que há 15 anos se separou da vizinha El Potrero, de maioria católica. Mas o prefeito de Coxcatlán, Vicente Lopez, descartou a hipótese.
"Descartamos as suspeitas de crime organizado e religioso. Trata-se de uma vingança", afirmou.
Durante o fim de semana, as autoridades descobriram o incidente que desencadeou a matança.
"Colhemos depoimentos e as primeiras informações são de que, há nove anos, uma das mulheres falecidas teve um filho com um dos acusados, possivelmente fruto de um estupro", disse um porta-voz da Procuradoria-Geral.
O filho em questão não foi ferido na chacina, e testemunhas identificaram um dos atiradores como o pai, que havia ameaçado a família.
Investigadores dizem que o homem ameaçara matar a família se a agressão sexual fosse denunciada, o que acabou ocorrendo e resultando na prisão do homem, libertado apenas recentemente.
O parceiro da mulher violentada foi o que mais recebeu tiros entre as 11 vítimas e apresentava múltiplos ferimentos por facadas.
Segundo a promotoria, pelo menos dois suspeitos foram identificados.
Centenas de pessoas participaram do enterro das vítimas nesta segunda-feira.
"Estamos todos chocados", disse o padre Anastasio Hidalgo, que celebrou missa para os 11 mortos.
"Foi um crime contra a humanidade", acrescentou.
terça-feira, 14 de junho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/