CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 2 de maio de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cruzeiro entre EUA e Cuba, o primeiro em 50 anos, chega a Havana


O primeiro cruzeiro a cumprir o trajeto entre Estados Unidos e Cuba em mais de 50 anos chegou a Havana. Uma multidão de pessoas esperava pela embarcação - algumas seguravam bandeiras americanas e cubanas - e por seus 700 passageiros no porto da capital. O navio Adonia de Fathom, filial da empresa americana Carnival, zarpou de Miami na tarde de domingo e atracou às 11h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira.
Este primeiro cruzeiro acontece no ano seguinte à reconciliação política de Estados Unidos e Cuba. Embora o embargo americano sobre a ilha, imposto em 1962, permaneça em vigor, o governo de Barack Obama flexibilizou algumas das restrições econômicas e acordou com Havana a retomada dos voos comerciais, do correio e dos cruzeiros.
A Carnival chegou a negar reservas feitas por cubanos-americanos para o cruzeiro, condicionando a embarcação deles à autorização do governo de Raúl Castro. O líder do país, no entanto, suspendeu somente na semana passada as restrições para viagens marítimas de cubanos aos Estados Unidos. Por isso, em sua primeira viagem, o navio Adonia transportou apenas seis cubanos.
A viagem terá duração de uma semana e passará por vários portos de Cuba, começando por Havana. A Carnival fará cruzeiros à ilha duas vezes por semana com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os dois países. Devido ao embargo, os americanos não podem fazer turismo livremente em Cuba e devem obter uma série de autorizações para visitar a ilha comunista.
(Com AFP)
segunda-feira, 2 de maio de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/